Guerra com Xuxa

Bárbara Borges e mais: Quem são os famosos que defendem Marlene Mattos?

Nome da diretora e empresária voltou à tona por polêmica relação com a Rainha dos Baixinhos exposta em documentário


Bárbara Borges, Marlene Mattos, Xuxa e Mara Maravilha: treta entre os famosos
Bárbara Borges e Mara Maravilha estão entre os famosos que defenderam Marlene Mattos, ex-diretora e ex-empresária de Xuxa - Foto: Reprodução/Montagem NT
Por Redação NT

Publicado em 24/07/2023 às 14:41,
atualizado em 24/07/2023 às 15:47

Alvo de críticas e acusações de Xuxa no documentário lançado pelo Globoplay, a ex-diretora e ex-empresária da Rainha dos Baixinhos, Marlene Mattos, ganhou a defesa de alguns famosos. Entre eles, estão a ex-paquita Bárbara Borges e outros nomes conhecidos do grande público.

A polêmica relação profissional entre as duas voltou à tona depois que as duas se reuniram após 19 anos para gravar uma espécie de "lavação de roupa suja" para Xuxa, o Documentário, divulgado pelo Globoplay. O reencontro se tornou a principal atração da série.

Na conversa, a ex-diretora da Rainha dos Baixinhos admitiu que pode ter sido cruel com a agenciada e destacou que já é vista como "monstro" pelos fãs da loira. O comportamento da ex-diretora é visto como abusivo pela apresentadora, a exemplo da marcação cerrada em sua vida amorosa.

Confira, a seguir, quais são os famosos que defenderam Marlene Mattos em meio à guerra com Xuxa:

Bárbara Borges

imagem-texto

Em entrevista, Bárbara Borges disse que guarda boas lembranças e sente gratidão por Marlene Mattos, com quem mantém contato até hoje. A campeã de A Fazenda 14 começou a carreira como paquita aos 16 anos. “Foi uma grande escola pra mim. Eu não guardo absolutamente nenhuma mágoa.”

“Teve exigência? Teve! Era bastante rigoroso? Era! Mas tinha um propósito. E eu consegui entender esse propósito durante e mesmo pós também, depois que tudo acabou pra mim e ao longo da minha vida, com maturidade”, comentou no depoimento a Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.

A famosa contou que não guarda mágoas nem trauma daquela época. “Eu tenho muita gratidão pela Marlene. Aprendi, cresci muito profissionalmente e artisticamente. Consegui também conhecer um outro lado dela porque, até então, a gente sempre esperava os esporros, as brigas, as exigências.”

“Também conheci um lado coração dela. E tive vários momentos em que eu tive ajuda dela, então, eu só realmente guardo gratidão por tudo o que eu vivi. (...) A minha relação com a Marlene é boa. Eu não tive um problema com ela, nunca deixei de falar com ela ao longo desses anos pós-paquita.”

Bárbara Borges

Zilu Godoi

imagem-texto

Depois de ter sido chamada de “bruxa” por Xuxa em participação da apresentadora no Domingão com Huck, Marlene Mattos se pronunciou em rede social. A alfinetada que a empresária mandou para a antiga amiga ganhou o apoio de nomes como Zilu Godoi, ex de Zezé Di Camargo.

“Muito contraditório! Se você fosse tudo de ruim como ela fala, por que ela te escolheu para ser madrinha da Sasha?”, questionou Zilu, que também já trabalhou com Marlene e fez vários elogios a ela no programa Simples Assim, que marcou a estreia da mãe de Wanessa como apresentadora.

Mara Maravilha

imagem-texto

Em meio às polêmicas, Mara Maravilha também deixou um elogio em um post da diretora no Instagram. “Tu é MM! Sempre foi e sempre será", escreveu a morena.

Mara costuma elogiar usando suas iniciais MM, que também são as mesmas de Marlene Mattos. O comentário foi visto como uma alfinetada em Xuxa depois que a “rival” das loiras ficou de fora do encontro com Angélica e Eliana. 

 

Bárbara Borges e mais: Quem são os famosos que defendem Marlene Mattos?

Leão Lobo

imagem-texto

Leão Lobo, que também trabalhou com Marlene Mattos entre 2004 e 2007, no programa De Olho nas Estrelas, da Band, também falou bem da diretora em participação recente no Splash Show. Ele destacou que a empresária vetava que se falasse mal da antiga amiga por ser madrinha de sua filha, Sasha.

"Aprendi muito com a Marlene Mattos. Ela era uma pessoa muito tranquila, muito preocupada com o bem estar dos artistas. Me ensinou coisas incríveis, e é alguém a quem sou muito grato."

Leão Lobo

Ele também fez um recorte sobre a época das atitudes controversas da executiva. "A gente não pode tirar do contexto essa história da Xuxa com a Marlene. Porque, naquela época, era muito diferente. Os diretores eram todos meio 'cavalos'. Gritavam no ponto, diziam coisas absurdas aos seus artistas."

Homero Salles

imagem-texto

Há poucos dias, Homero Salles, ex-diretor do Domingo Legal, do SBT, também saiu em defesa de Marlene Mattos. O veterano criticou a forma como a ex-diretora foi retratada no documentário do Globoplay sobre a Rainha dos Baixinhos e disse que faltou gratidão.

"Não sou amigo da Marlene, estive com ela apenas uma vez quando gravei na casa 'rosada', e ela me tratou com educação, porém, fria e desinteressada em ser simpática. Até aí, nada demais, estava lá para trabalhar e não para fazer amigos", iniciou o antigo braço direito de Gugu Liberato (1959-2019).

Em uma publicação feita no LinkedIn, Salles afirmou que a série pinta Marlene como um “monstro” para impulsionar sua divulgação. “Espera aí, nenhuma palavra de gratidão? Não houve direcionamento, dedicação e suporte profissional para impulsionar sua carreira?", questionou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado