Virou processo

Justiça manda Twitter excluir mensagens de ódio contra a ex-BBB Laís Caldas

Laís Caldas recebeu mensagens de ódio após a morte do seu pai


Montagem de Laís Caldas
Laís Caldas com seu pai que faleceu em 2021 - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 09/03/2023 às 19:42,
atualizado em 09/03/2023 às 20:26

A ex-BBB Laís Caldas entrou com uma ação na Justiça contra o Twitter após receber mensagens ofensivas citando seu pai, que morreu em 2021. Ao NaTelinha, o advogado dela explica que o juiz determinou a exclusão das publicações e quebra do sigilo para que se descubra quem está por trás do perfil. 

“A Laís está sendo vítima de cyberstalker do crime de perseguição. Fora crime contra a honra porque está maculando a memória da Lais e do pai dela. Qual o nosso objetivo? Com a quebra do sigilo telemático, vamos apresentar uma representação criminal, para que essa pessoa responda criminalmente pelos atos que ela está cometendo, e depois, uma ação cível por reparação de danos morais em decorrência de todo esse transtorno que a Laís está sofrendo, diz Guilherme Belarmino.

Na decisão do Juiz Fabio In Suk Chang, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo da 2ª vara do Juizado Especial Cível, determina que a “Tutela de urgência para que o réu promova a exclusão das postagens...O cumprimento tem prazo de 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 500, limitada por ora a R$ 5.000,00”.

O advogado de Laís Caldas também explica que a ação tem seu lado pedagógico. Para que novos perfis de haters (perseguidores) “pensem muito bem antes de ficar escrevendo ofensas na internet que não é terra sem lei. A pessoa pode ser identificada e exemplarmente punida pela justiça”. Laís Caldas participou da edição 2022 do BBB e namora o modelo Gustavo Marsengo, que também foi do Big Brother Brasil do ano passado.

Em fevereiro deste ano, Laís Caldas foi as redes sociais para desabafar sobre os ataque que estava sofrendo: “Ver uma pessoa que não conhece meu pai falar isso dele e da minha família? Isso dói, machuca. Eu fiquei indignada, horrorizada. Já tem um ano e dois meses que ele não está aqui para se defender, mas eu defendo ele. E você mexeu com a pessoa errada. Você não sabe onde é meu consultório? Por que não vai lá falar cara a cara, e não atrás de uma tela?

Confira o desabafo de Laís Caldas nas redes sociais

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado