Dúvida

A Casa do Dragão: Daemon é apaixonado pela sobrinha Rhaenyra?

Antagonista de A Casa do Dragão deu indícios de estar obcecado pela princesa do torno de Westeros


Daemon (Matt Smith) e Rhaenyra (Milly Alcock) no segundo episódio de A Casa do Dragão
Daemon (Matt Smith) e Rhaenyra (Milly Alcock) no segundo episódio de A Casa do Dragão: tio e sobrinha se casarão no futuro - Foto: Reprodução/HBO

A primeira temporada de A Casa do Dragão já caminha para metade dos seus episódios, e Daemon (Matt Smith) deixou uma pulga atrás da orelha dos fãs do spin-off de Game of Thrones: o vilão é apaixonado pela própria sobrinha Rhaenyra
(Milly Alcock/ Emma D' Arcy) ou está somente interessado no poder da próxima herdeira do trono de ferro? Segundo indícios da própria série e spoilers do livro Fogo & Sangue, onde é baseada a história do título, tudo indica que sim. 

Logo no primeiro episódio da nova série da HBO, Daemon tem uma conversa estranha com uma de suas amantes. A mulher o questiona se ele, por acaso, quer se deitar com um prostituta parecida com a sobrinha: nova, de cabelos platinados e virgem. No entanto, o irmão do rei Viscarys (Paddy Constatine) prefere negar a sugestão.

Já no segundo episódio, Daemon teve a chance de matar Rhaenyra, mas a deixou ir. Na cena, a jovem foi até o condado em que o tio vive para pegar pessoalmente um ovo de dragão que o parente roubou do rei. Sanguinário com outros, o príncipe entregou o artefato à adolescente sem pestanejar

[Atenção: a partir daí, o texto contém spoilers]

Rhaenyra e Daemon nos próximos capítulos de A Casa do Dragão
Rhaenyra e Daemon nos próximos capítulos de A Casa do Dragão

Daemon e Rhaenyra ficarão juntos?

No decorrer dos episódios de A Casa do Dragão, a relação entre os dois irá se estrear. Porém, é necessário fazer um parênteses para quem estranha que a relação de tio e sobrinha se tornará efetivamente um casamento. Como visto na trama de George R. R. Martin, é comum que o clã Targaryen cassassem entre si para manterem a linhagem do trono na mesma família. 

Prestes a chegar na vida adulta, Rhaenyra se casará primeiro com Laenor Velaryon (John MacMillan), filho de um dos integrantes do Conselho Real de Viscarys. O enlace, no entanto, será fortemente contra a vontade da princesa. Apesar disso, o rei forçará a filha a manter a união com Laenor.

Da relação, Rhaenyra dá à luz a três filhos: Jace, Luke e Joff Velaryon. Porém, de acordo com Fogo & Sangue, há boatos de que a princesa teve seus herdeiros com o amante Harwin Strong,

Os anos irão passar e tanto como Laenor e Harwir Strong morrerão. Viúva, Rhaenyra finalmente irá se casar com Daemon mesmo com a rejeição do próprio pai. 

Rainha Alicent e a princesa Rhaenyra nos próximos capítulos de A Casa do Dragão
Rainha Alicent e a princesa Rhaenyra nos próximos capítulos de A Casa do Dragão

Rhaenyra e a futura guerra de A Casa do Dragão

Casada com Daemon, Rhaenyra causará uma guerra civil por conta do trono de Westeros. Após Viscarys morrer, a segunda mulher do rei, Alicent (Emily Carey/Olivia Cooke), armará uma emboscada junto com seus aliados para que seu filho Aegon (ator não divulgado) seja o novo monarca da região.

Daemon, então, se juntará a esposa na missão de conquistar o trono. Eles invadirão a cidade de Porto Real, que é onde o trono de ferro está localizado, e Rhaenyra se auto declarará a nova rainha dos setes reinos de Westeros. A situação também eclodirá em um dos episódios mais sangrentos da trama: a Dança dos Dragões. Nas sequências, a primogênita e Aegon finalmente se enfrentarão cara a cara. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado