Primeiro episódio

Duelo entre irmãos traz sofrimento às mulheres de A Casa do Dragão

Três personagens femininas já tiveram seus destinos traçados no primeiro episódio do spin-off de Game of Thrones


Viscarys (Paddy Constatine) e Daemon (Math Smith) em cena de A Casa do Dragão
Viscarys (Paddy Constatine) e Daemon (Math Smith) em cena de A Casa do Dragão
Por Daniele Amorim

Publicado em 22/08/2022 às 00:16,
atualizado em 22/08/2022 às 08:21

A briga entre os irmãos Targaryen,  Viserys (Paddy Constatine) e Daemon (Math Smith), no primeiro episódio de A Casa do Dragão já traçou um destino trágico para três personagens femininas no spin-off de Game of Thrones. Logo na estreia do novo título, a rainha Aemma Arryn (Sian Brooke) morre,  Alicent (Emily Carey) é jogada nos braços do rei pelo próprio pai e Rhaenyra (Milly Alcock) se torna a sucessora do trono em uma manobra do conselho real. 

A série estreou neste domingo (21) na HBO e, logo no início da trama, o público já se familiariza com o grande drama da vida de Viserys.  Rei dos sete reinos de Westeros, o monarca tem uma filha adolescente, mas tenta constantemente que sua esposa tenha um filho homem para que o mesmo o suceda no futuro. Enquanto isso, a rainha Aemma emenda mais uma gestação com a esperança de dar à luz um menino saudável. 

No decorrer do episódio, A Casa do Dragão explica o motivo para o desespero do monarca: Daemon, seu irmão, é o único herdeiro elegível no momento, mas é um homem pouco confiável e de gostos duvidosos. Em uma das cenas mais violentas da primeira parte do spin-off, o príncipe lidera um massacre contra os populares da cidade de Porto Real. 

No entanto, uma tragédia abala a confiança de Viserys. Aemma sofre um parto difícil, e o rei precisa escolher se vai salvar o filho, a mulher ou os deixará morrer. Apavorado com a própria sucessão, o monarca autoriza que a rainha seja submetida a uma cesárea forçada para que a criança possa ter chance de sobreviver. 

Duelo entre irmãos traz dor às mulheres de A Casa do Dragão

Primeira vítima: Aemma Arryn

Agarrada à cama real com a ajuda do próprio marido, Aemma morre por conta do procedimento. Sem a tecnologia necessária para que uma cirurgia aconteça de maneira correta, a rainha sofre com uma extensa hemorragia e parte desta vida em completa negação. Poucos momentos antes da tragédia ser concretizada, a monarca deixa bem claro que não estava de acordo com aquela situação. 

Duelo entre irmãos traz dor às mulheres de A Casa do Dragão

Segunda vítima: Alicent

Horas depois do velório da rainha ter acontecido, Alicent recebe uma tarefa estranha vinda do próprio pai Otto Hightower (Rhys Ifans), que é o principal conselheiro do rei. O homem pede que a própria filha, que é menor de idade, vá até os aposentos do monarca de Westeros para lhe dar "conforto". 

Apesar de não ter acontecido nada sexual no primeiro encontro entre Alicent e o rei, a menina será convencida a se deitar com o monarca nos próximos capítulos de A Casa do Dragão. Como já visto no livro Fogo & Sangue, que conta a história dos Targaryen, a personagem se tornará a segunda esposa de Viserys. 

Duelo entre irmãos traz dor às mulheres de A Casa do Dragão

Terceira vítima: Rhaenyra

Nos minutos finais do primeiro episódio, Viserys descobre que seu irmão comemorou a morte da rainha e do bebê recém-nascido em uma festa particular. Irado, ele decide transformar Rhaenyra em sua herdeira do trono às pressas por meio de um conselho real com os senhores das principais casas de Westeros.

Porém, a personagem não queria esse destino para si. Quando a rainha Aemma ainda estava viva e à espera do herdeiro homem, a princesa sonhava com o dia que seu irmão logo nascesse para que ela pudesse trilhar seu próprio caminho sem o fardo de ser a única herdeira de Viserys.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado