Olha ela

Bom Dia, Verônica volta para ser a Stranger Things da Netflix Brasil

A série nacional pode salvar a plataforma da perda de assinantes


Taina Muller em Bom dia, Verônica
Bom dia, Verônica estreia nova temporada nesta quarta - Foto: Reprodução/Netflix
Por Daniel César

Publicado em 03/08/2022 às 05:33,
atualizado em 03/08/2022 às 11:56

Nesta quarta-feira (03) a Netflix retorna com a nova temporada de Bom Dia, Verônica, considerada sua principal série no Brasil. E a estreia ganha contornos muito mais importantes que somente a avaliação da crítica ou dos fãs da história protagonizada por Tainá Müller. O thriller tem a missão de virar a Stranger Things da plataforma no país e tentar salvar o streaming de perder assinantes, como já vem acontecendo desde o início do ano.

A segunda temporada foi muito aguardada pelo público e acabou atrasada por conta da pandemia da Covivd-19 e isso também fez com que a plataforma entrasse num viés de baixa, perdendo assinantes no mundo todo por dois trimestres consecutivos. Embora a própria empresa tenha avaliado que perderia mais de 2 milhões de público ao redor do mundo entre abril e junho, os números não foram estes graças a trama protagonizada por Millie Bobby Brown.

A série americana conseguiu diminuir o rombo para menos da metade e se tornou a produção de língua inglesa mais assistida da história da Netflix. O Brasil é o segundo maior mercado do streaming em número de assinantes e vem representando perdas significas desde o início de 2022. Também porque a empresa diminuiu significativamente o investimento de conteúdo original por aqui no período da pandemia.

A retomada foi com Sintonia, que conseguiu devolver novos assinantes, segundo apurou a reportagem, mas insuficiente para estancar a sangria do primeiro trimestre. Agora, nos bastidores da plataforma no Brasil, é que Bom Dia, Verônica consiga resolver essa questão. A expectativa é que muitos assinantes que cancelaram o serviço retornem para assistir a nova temporada e isso pode significar um alívio nas contas. A primeira temporada foi uma das mais vistas da história do serviço no país.

Bom Dia, Verônica: a nova temporada

imagem-texto

A segunda temporada de Bom Dia, Verônica vai continuar a história da policial Verônica, que teve a vida destruída ao investigar um suicídio suspeito e descobrir que seus colegas e chefes estavam envolvidos no crime. Ela até conseguiu solucionar e dar um ponto final em um serial killer, mas acabou entrando num emaranhado muito maior que os homicídios e uma quadrilha de policiais fez com que ela virasse alvo.

Com sua reputação destruída pelo grupo, a protagonista forjou a própria morte para perseguir os malfeitores e provar a própria inocência e assim voltar com segurança para o marido e filho. No novo ano, no entanto, ela vai se envolver em novo crime enquanto investiga os criminosos públicos. Reynaldo Gianecchini é o vilão da temporada, que vai mostrar Klara Castanho com uma personagem que sofreu abusos, exatamente como ela denunciou ter ocorrido com si.

A Netflix Brasil confirmou que, no total, serão seis episódios na nova temporada, de aproximadamente 45 minutos. Ou seja, dois a menos que a primeira temporada, lançada em 2018. Todos são liberados simultaneamente neste dia 03.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado