Sucesso

Stranger Things salva Netflix e faz chover novos assinantes para a plataforma

Quarta temporada da série foi lançada e virou um sucesso imediato


Cena de stranger Things
Stranger Things salvou a lavoura da Netflix - Foto: Reprodução/Netflix
Por Daniel César

Publicado em 31/05/2022 às 04:00,
atualizado em 31/05/2022 às 09:00

A estreia da quarta temporada de Stranger Things, desde a última sexta-feira (27), movimentou não só as redes sociais, mas uma multidão de fãs ao redor do mundo e foi a salvação da lavoura da Netflix. A plataforma, que vem em baixa desde o início do ano, viu uma chuva de novos assinantes aparecendo para acompanhar os episódios que foram liberados do novo ano da saga.

Se no Twitter, Stranger Things foi um sucesso monumental nesses primeiros dias de lançamento da nova temporada, isso acaba sendo inversamente proporcional aos números da própria Netflix, que enfrenta uma crise sem precedentes, com perda de assinantes no mundo todo. A coisa está tão feia que a empresa decidiu até abandonar a ideia de fazer telenovelas no Brasil, ao menos neste momento.

Mas a série é sucesso mundial e no Brasil não é diferente. Considerado o segundo maior mercado de assinantes - perdendo apenas para os EUA - o país sempre foi visto como estratégico para o crescimento da plataforma e com Stranger Things deu certo. A reportagem apurou que, desde sexta-feira, houve uma grande procura de novos assinantes, na verdade de quem havia tirado a assinatura e voltou para acompanhar a nova temporada da produção.

Dados extraoficiais que a reportagem teve acesso mostram que a Netflix ganhou mais de 60 mil assinantes somente entre sexta-feira e segunda-feira (30). A empresa no Brasil considera que mais de 95% dessa procura se deu por conta do lançamento da série. Embora os números pareçam baixos, afinal o serviço tem mais de 20 milhões de assinantes no Brasil, não é assim que a banda toca.

Netflix respira aliviada com Stranger Things

imagem-texto

Para se ter uma noção, no primeiro trimestre, todo o caos da Netflix se deu porque a empresa perdeu 200 mil assinantes globalmente - a maioria no Brasil, é verdade. A previsão era de uma perda de 2 milhões no mundo todo para o segundo trimestre. Ganhar 60 mil clientes em quatro dias apenas no país foi uma movimentação considerada vitoriosa e que ficou bem acima do previsto.

Como os últimos dois episódios de Stranger Things somente serão liberados em julho, a cúpula da Netflix entende que não perderá assinantes até lá, o que garantirá o fim do trimestre com uma variação importante e que pode ser a salvação da lavoura.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado