Esperança da empresa

Stranger Things salva tragédia e Netflix tem trimestre melhor que o esperado

Empresa de streaming tinha previsão pessimista para saída de usuários da plataforma, mas números reais passaram longe de estimativa


Millie Bobbie Brown em cena de Stranger Things
Millie Bobbie Brown em cena de Stranger Things: quarta temporada ajudou Netflix - Foto: Reprodução/Netfliix
Por Daniele Amorim

Publicado em 19/07/2022 às 21:46,
atualizado em 19/07/2022 às 21:46

A Netflix se surpreendeu após ter errado a previsão de usuários perdidos no segundo trimestre deste ano. Anteriormente, a plataforma de streaming havia projetado que 2 milhões de clientes descontinuariam suas contas entre os meses de abril até junho. No entanto, a empresa divulgou nesta terça-feira (19) que a perda foi apenas de 970 mil. 

A revista Variety alega que um dos movimentos que possa ter revertido a previsão pessimista da Netflix tem a ver com o lançamento da quarta temporada de Stranger Things. A nova fase foi dividida em duas partes com lançamentos nos dias 27 de maio e 1 de junho. 

Ainda na apresentação para os acionistas, a empresa divulgou que atualmente possuí mais de 220 milhões de usuários em todo mundo e espera que ganhará mais um milhão até o final de setembro.

Entre ganhos e perdas exibidas na apresentação, a Netflix perdeu 1,3 milhão de assinantes nos Estados Unidos e Canadá, ficou estável na América Latina, foi descontinuada entre 770 mil usuários na Europa e Ásia Ocidental, mas ganhou 1 milhão de assinantes na Ásia Oriental, Sul da Ásia, Sudeste da Ásia e Oceania.

imagem-texto

Stranger Things é a série mais vista da história 

Pouco antes da divulgação dos dados de assinantes da Netflix, Stranger Things foi considerada a série mais vista da história pela empresa de audiência Nilsen.

Os dados de medição afirmaram que obra da Netflix teve 7,2 bilhões de minutos assistidos entre os dias 30 de maio a 5 de junho --esse período compreende justamente o lançamento da nova parte da história, que foi inserida no streaming em 27 de maio. 

Já nos números divulgados pela Netflix, a popularidade do drama de ficção científica é ainda maior. A plataforma acredita que somente os primeiros sete episódios da quarta temporada de Stranger Things atingiram 17,2 bilhões de minutos assistidos. De acordo com informações da revista Variety, enquanto a plataforma de streaming contabiliza as reproduções em vários dispositivos, a Nielsen apura seus dados baseados naqueles que viram o conteúdo na televisão.

No entanto, mesmo com a discrepância das informações da duas empresas, a série chegou ao primeiro lugar dos lançamentos que mais foram vistos em todos os streaming do mercado.  Essa lista é apurada pela própria Nielsen. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado