Fim de uma era

Netflix encerra suporte ao cliente no Twitter após 13 anos

A conta, que acumula mais de 260 mil seguidores, não é atualizada desde o fim de junho


Montagem de fotos do perfil de suporte da Netflix no Twitter e da logo da plataforma
O perfil de suporte que a Netflix mantinha no Twitter tem mais de 900 mil publicações - Reprodução
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 20/07/2022 às 16:05,
atualizado em 20/07/2022 às 16:13

A Netflix não atualizará mais a conta Netflix CS ou Netflix Helps, que mantém no Twitter desde 2009. A página servia como uma espécie de suporte ao cliente e, nos 13 anos em que esteve em atividade, fez mais de 900 mil publicações, esclarecendo dúvidas de assinantes. Nesse meio tempo, o perfil acumulou 269 mil seguidores.

À Variety, a gigante do streaming confirmou que a conta não será mais atualizada e disse que o motivo para a decisão foi que a empresa decidiu concentrar seus esforços de suporte ao cliente em plataformas de propriedade da própria Netflix. A última postagem feita no perfil foi no dia 29 de junho. 

A empresa ainda negou que isso tenha a ver com a crise enfrentada pela empresa atualmente, que já provocou alguns cortes de custos e muitas demissões. O perfil de suporte ao cliente no Twitter existia desde quando o serviço ainda não havia se popularizado mundialmente e, mesmo sem receber mais respostas, os assinantes continuaram a enviar suas questões para a página.

A Netflix continua oferecendo outras opções de suporte ao cliente, como atendimento por telefone e chat online por meio de seu site oficial.

Stranger Things salva tragédia e Netflix no melhor trimestre que o esperado

Millie Bobby Brown com expressão séria em cena de Stranger Things

A Netflix se perdeu após ter errado uma previsão de usuários no segundo trimestre ano. Anteriormente, uma plataforma de streaming havia projetado que 2 milhões de clientes continuariam suas contas entre os meses de abril até junho. No entanto, a perda da empresa foi apenas nesta terça-feira (1 de terça-feira) de 970.

A revista Variety alega que um dos movimentos pode ter uma previsão revertida para uma previsão pessimista da Netflix tem um ver com o lançamento da quarta de Stranger Things. A nova fase foi fortaleza em duas partes com lançamentos nos dias 27 de maio e 1 de junho.

Ainda na apresentação dos acionistas, a empresa que mais 20 atualmente possui mais de todos os milhões de usuários do mundo e espera que mais um milhão de usuários finais.

Entre ganhos e aumentos exibidos na apresentação, a Netflix assinalou 1,3 milhão de usuários, nos Estados Unidos e Canadá, ficou estável nos Estados Unidos, foi de 770 milhões de usuários na Europa e Ásia Oriental, mas 1 milhão de usuários na Ásia Oriental , Sul da Ásia, Sudeste da Ásia e Oceania.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado