Temporada de Verão

Mayana Neiva estreia em série gravada em meio à pandemia: "Contexto difícil"

Atriz vive Vilma, dona do hotel onde se passa a série


Mayana Neiva posando pra foto
Mayana Neiva está em cartaz na Netflix com Temporada de Verão - Foto: Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 05/02/2022 às 09:02,
atualizado em 05/02/2022 às 13:13

No ar desde o último dia 21 de janeiro como Vilma em Temporada de Verão, na Netflix, Mayana Neiva recorda como foi gravar a série para o streaming, que conta com oito episódios. Os trabalhos no set duraram cerca de dois meses entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021. "É uma série de fotografia linda. Praticamente resistência de filmar em um contexto tão difícil", conta ao NaTelinha.

De fato, as gravações ocorreram em uma época que não havia sequer vacinação. "Conseguimos filmar no meio de uma pandemia. A gente estava numa fase alta da pandemia, cheio de restrição, álcool em gel o dia inteiro, comendo separados... Nunca tinha vivenciado uma gravação no meio de uma pandemia. Só de estar indo para o mundo agora [a série], já foi um sentimento de vitória", orgulha-se.

A atriz também comemora o fato de ser dirigida por duas mulheres (Isabel Valiante e Caroline Fioratti). Em Temporada de Verão, Mayana é Vilma, casada com Maresia (Felipe Rocha) e são donos do hotel que se passa a história. "É uma série solar, teen, cheia de discussões sobre esse momento da vida", adianta.

"Marcante", relembra Mayana Neiva sobre início da Covid-19

Mayana estava gravando a reta final de Éramos Seis (2019-20) quando as primeiras notícias sobre o novo coronavírus começaram a pipocar, há dois anos. "A gente estava realmente coincidentemente terminando a novela, e foi uma coisa de 'vai pra casa, pega um avião', com a sensação de 'meu Deus, o que está acontecendo no mundo?'", relembra.

Logo em março de 2020, a Globo anunciou que fecharia seus estúdios por tempo indeterminado. "Nunca tinha visto um estúdio da Globo fechar. Os lugares, aeroportos, coisas muito constantes. Nunca tinha vivenciado isso, foi bem marcante", diz a paraibana.

Atriz estreia podcast

Depois de Temporada de Verão, Mayana estreia o podcast Conversas que Curam, produzido pelo Pod360, maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais. "A ideia de criar essa série de programas surgiu a partir da pandemia. Em 2020, eu decidi abrir um lado da minha vida sobre a qual nunca tinha falado publicamente, que é a espiritualidade. É sobre entender o sentido da vida. Por que a gente está aqui? O que é mais importante, de fato?", explica.

"Eu fiz algumas lives no meu Instagram e decidi chamá-las de "conversas que curam". Eu me senti super bem, vi que estávamos diante de um momento sensível para falarmos de cura", diz.

Com a promessa de trazer debates fundamentais e preciosas para quem busca uma vida mais equilibrada e plena, o Conversas que Curam estreia nesta segunda-feira (7) e está disponível no Spotify, Amazon, Google, Deezer e Apple.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado