Vem aí!

Vanessa Giácomo é escalada para série no Globoplay

Produção vai tratar do surgimento da guerra do narcotráfico do Rio


Vanessa Giácomo
Vanessa Giácomo é escalada para série no Globoplay - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 05/01/2022 às 09:48,
atualizado em 05/01/2022 às 10:04

Vanessa Giácomo se prepara para uma nova empreitada. A atriz foi escalada para dar vida a uma mulher religiosa na série O Jogo que Mudou a História, no Globoplay. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a produção vai tratar do surgimento da guerra do narcotráfico do Rio e a morena vai ser casada com o presidente da associação de moradores de uma comunidade.

De autoria de José Junior, e direção de Heitor Dhalia, a série vai contar com Bukassa Kabengele e Raphael Logam como protagonistas. Matheus Nachtergaele, que também teria um dos principais papéis, precisou deixar o elenco por conflitos na agenda.

Alli Willow, atriz franco-americana de Bacurau, foi escalada para interpretar uma freira americana que trabalha no presídio da Ilha Grande. Já Marcelo Serrado fará um major e Jonathan Azevedo um traficante. Natália Lage, atualmente no ar em Um lugar ao Sol, vai reviver a policial Roberta. E Dandara Mariana será mulher de um dos fundadores da facção criminosa Falange Vermelha.

Vanessa Giácomo seria a favorita para ser a Juma de Pantanal na Globo

Com a confirmação do remake de Pantanal por parte da Globo,  muito se especulou sobre quem teria a função de interpretar a protagonista Juma Marruá. Se na primeira versão, exibida na Manchete em 1990, Cristiana Oliveira ficou com o papel, Vanessa Giácomo seria uma das favoritas para o personagem da nova versão.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco, a atriz foi vista com bons olhos pela produção envolvida na adaptação do folhetim. Ela iniciou sua trajetória na Globo como a mocinha de Cabocla (2004), novela de Benedito Ruy Barbosa.

Como seu trabalho rendeu elogios por parte da crítica especializada, o autor a convidou para trabalhar em Sinhá Moça (2006) e Paraíso (2009). Nos últimos anos a atriz atuou em papéis de destaque em Morde e Assopra (2011), Amor à Vida (2013-2014), A Regra do Jogo (2015-2016) e Pega Pega (2017).

Apesar do favoritismo de Vanessa, Alanis Guillen foi quem acabou levando o papel. A atriz, que não era o plano A da equipe de trabalho, teve um padrinho peso pesado e que ajudou na decisão final pelo nome da atriz pelo icônico papel.  A protagonista de Malhação: Toda Forma de Amar foi muito elogiada e a escolhida por ninguém menos que o chefe de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, que ficou impressionado com o teste apresentado por ela.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado