Sucesso

Turma da Mônica vai virar série no Globoplay

A previsão é que as filmagens ocorram ainda esse ano


Elenco dos filmes da Turma da Mônica posando para foto com pipoca
Série vai manter o mesmo elenco dos dois filmes já lançados - Foto/Divulgação

Turma da Mônica vai virar série no Globoplay. O diretor da produção será Daniel Rezende, que também foi o responsável por dirigir os dois longas da turminha de Maurício de Sousa. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a previsão é de que as filmagens para o streaming da Globo ocorram ainda em 2022.

O elenco da atração será o mesmo que viveu os personagens dos quadrinhos nos cinemas: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, que interpretam Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, respectivamente.

No primeiro longa, Turma da Mônica - Laços, de 2019, Floquinho, o cachorro de Cebolinha, desaparece e o menino conta com a ajuda dos amigos para que seu plano infalível dê certo e o bichinho de estimação seja encontrado. Já no live-action que foi lançado em dezembro do ano passado, o grupo foge da escola e precisa lidar com as consequências de sua irresponsabilidade. 

Em Lições, os quatro descobrem o real valor e sentido da palavra amizade. Confira o trailer do longa:

Turma da Mônica: Ator venceu 7500 crianças para ser o Cascão e relembra visita inesperada

Gabriel Moreira, escolhido para dar vida ao Cascão da Turma da Mônica nos cinemas, teve que passar por uma bateria de testes para chegar ao "sim" final. "Mais ou menos seis meses, com mais de 7500 crianças pelo Brasil", relembra o ator ao NaTelinha.

No último teste, uma surpresa: a aparição do criador Maurício de Sousa. "Ele apareceu atrás de mim, e quando vi, falei surpreso... 'Caraca!'. Foi um dos dias mais incríveis da minha vida", orgulha-se.

Ainda que seja criança, Gabriel afirma que seus pais sempre compravam os gibis da Turma da Mônica e terminava as lições de casa o quanto antes pudesse para poder devorar as histórias. "Às vezes nem acredito que isso é real", espanta-se o intérprete do Cascão, sobre ter sido selecionado para o papel.

"É uma responsabilidade muito grande. São personagens amados por todo o Brasil. É muito legal dar vida a um personagem que é parte da infância de todo mundo", admite.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado