Conquista

Final da Copa América faz o SBT liderar na audiência na maioria dos estados

Canal foi derrotado pela Globo em apenas três praças


Messi ergue troféu de campeão da Copa América junto com outros jogadores
Final da Copa América faz o SBT liderar na audiência na maioria dos estados - Foto: Reprodução

A grande final da Copa América, que fez a Argentina derrotar o Brasil por 1 x 0 e erguer o troféu de campeã da competição, concedeu ao SBT a liderança nas principais praças do país. A transmissão da partida pela emissora de Silvio Santos, realizada no sábado (10), conseguiu derrotar a Globo e a Record em São Paulo, Salvador, Distrito Federal, Recife e outras seis capitais.

De acordo com dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a competição continental consolidou com 20,9 pontos para o SBT contra os 19,82 pontos conquistados pela Globo no mesmo horário. As médias se referem a grande São Paulo, praça que serve como referência ao mercado publicitário.

Em outras capitais, os números também surpreenderam. O canal paulista alcançou seu maior índice na Grande Recife, onde foram registrados 32,58 pontos, contra os 17,01 da Globo. Em Manaus, a emissora de Silvio Santos obteve 31,83 pontos marcados pelo Kantar Ibope, enquanto o canal carioca marcou 13,75.

Em Fortaleza, Goiânia e Belém, o SBT também conquistou a liderança com 30,70, 27,11 e 24,60 respectivamente. Já a segunda colocada marcou nessas mesmas praças 13,72, 12,49 e 20,12 respectivamente. No Distrito Federal, Salvador e Florianópolis, o SBT também conquistou o primeiro lugar.

Das 13 cidades com audiência analisadas pelo Kantar Ibope, apenas em três praças que a Globo derrotou o SBT: Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, com até quatro pontos de diferença na audiência entre os canais. Em todos os cenários, a Record ficou em terceiro lugar, com médias de audiência registradas entre 1,22 e 6,86.

Final da Copa América manteve audiência do SBT alta

No sábado (10), o NaTelinha já havia noticiado a liderança do SBT na audiência prévia. Com narração de Téo José, a emissora enfrentou parte do Jornal Nacional e o início de Império.  A Argentina venceu o campeonato com 1 gol de Di Maria no primeiro tempo da partida. A transmissão contou comentários de Mauro Beting e Edmilson, com arbitragem analisada por Nadine Bastos. As reportagens ficaram a cargo de André Galvão e Fernanda Arantes. Para enfrentar o SBT a Globo chegou a ficar 1h20 sem intervalos comerciais. 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado