Lançamentos

Pandemia atrapalha e Netflix não tem previsão de lançar séries brasileiras

Netflix anuncia novidades e o dobro de investimentos no Brasil em 2022


Lupin e La casa de Papel
Lupin e La Casa de Papel são uma das novidades da Netflix - Foto: Reprodução/Netflix
Por Thiago Forato, com Daniel César

Publicado em 14/04/2021 às 13:30,
atualizado em 14/04/2021 às 17:02

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atingiu em cheio a Netflix, que não tem previsão de lançar nenhuma série brasileira em 2021. Algumas continuações aguardadas como Sintonia (esta paralisada por conta de segurança), Coisa Mais Linda e Bom Dia Verônica ainda não ganharam data de estreia.

O serviço de streaming, no entanto, fez questão de frisar que a nova temporada de Sintonia vai ser disponibilizada ainda neste ano, embora sem data fechada. Também foram confirmadas para 2021 as produções Casamento às Cegas e Brincando com Fogo, que também não possuem uma data exata de estreia. 

Dentre as novidades anunciadas no Café da Manhã virtual realizado nesta quarta-feira (14), da qual participou o NaTelinha, vários filmes e séries permanecem sem uma data precisa. Ainda assim, várias produções já ganharam anúncio para 2021, tais como a segunda parte do sucesso Lupin, que conta a história do ladrão gentil Assane Diop, que quer se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida contra seu pai.

A última parte de La Casa de Papel, que estrearia dia 30 de abril, ficou sem previsão. Outras séries como Sex Education, Sweet Tooth, Cobra Kai e Sex/Life também não possuem data para ir ao ar. Os filmes Don't Look Up, com Leonardo DiCpario e Red Notice também estão na mesma e ganharão data mais adiante.

A Netflix anunciou também três filmes de Fear Street, baseado na trilogia homônima publicada em 1994, 1978 e 1600 e a animação A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, que estreia no próximo dia 30 de abril.

A série Santo, com Bruno Gagliasso, foi anunciada para 2022. A produção é descrita como um thriller de intriga e ação e que flerta com o terror. A trama gira em torno de Santo, um narcotraficante cujo rosto nunca foi visto e é investida por policiais brasileiros, incluindo o personagem de Gagliasso. A história terá a Espanha e Brasil como cenários.

Em breve na Netflix

O que possui data, entretanto, são poucos títulos, tais como o filme Army of The Dead: Invasão em Las Vegas, que é um filme que conta a história de um grupo de mercenários que planeja assaltar um cassino em Las Vegas durante um surto de zumbis. Estreia em 21 de maio.

Alguns títulos brasileiros também foram anunciados. Mesmo diante de um cenário pandêmico, a Netflix revelou que planeja duplicar os investimentos no Brasil em 2022.

O longa-metragem Vizinhos, que narra a saga de um homem que tem uma síncope e tem que abandonar a cidade grande e se mudar para uma cidade pacata e os planos não dão certo porque o vizinho é o mestre de bateria de escola de samba, se muda para o lado da casa dele.

Casamento à Distância, que conta a história de uma executiva de sucesso e um homem avoado que sonha em criar games. No filme, às vésperas do casamento, ela entra em confusão e tenta chegar a tempo para a cerimônia.

A Netflix também terá o primeiro filme de ação original brasileira: Carga Máxima. Um piloto de Fórmula Truck concorda em transportar uma carga misteriosa para um suspeito. O longa ainda não possui elenco.

Luli, com Larissa Manoela e Sérgio Malheiros, já está filmado, mas não possui data de estreia. Outros dois filmes brasileiros também foram anunciados: Carnaval, sobre uma influenciadora que descobre uma traição do namorado e passa o Carnaval na Bahia, e Confissões de uma Garota Excluída, que tem como enredo uma adolescente que sempre se sentiu excluída e vai encarar a mudança para a nova escola.

O reality de Eliana, intitulado de Ideias à Venda, não tem data de estreia, mas será ainda neste ano, garantiu a Netflix.

Confira o trailer de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas e Army of Dead: Invasão em Las Vegas:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado