Exclusivo

Flávia Noronha abre o jogo sobre saída da RedeTV!: “Pedi o meu salário de volta”

"Ser apresentadora é você ser invejada", diz a apresentadora em entrevista exclusiva ao NaTelinha


Flávia Noronha durante a apresentação do TV Fama na RedeTV!
Flávia Noronha comandou o TV Fama por 11 anos na RedeTV!
Por Ana Cora Lima

Publicado em 13/07/2021 às 04:45,
atualizado em 13/07/2021 às 09:17

Flávia Noronha, 38, deixou a RedeTV! após 14 anos por não ter aceitado comandar o novo TV Fama pelo salário que foi reduzido durante a pandemia. Ao NaTelinha, a apresentadora fala abertamente pela primeira vez sobre o fim da sua trajetória na emissora. Noronha destaca que faltou delicadeza da RedeTV! em não lhe dar a oportunidade de se despedir no ar do programa e que para ser apresentadora precisa saber lidar com a inveja. Longe das câmeras desde março, ela será jurada no Programa Raul Gil enquanto negocia um novo projeto na televisão.

"Pedi agora o meu salário de volta para apresentar esse programa novo que, inclusive, eu indiretamente levei o patrocínio também e eles me negaram o salário de volta. Falaram que o salário reduzido era o salário de agora e para todo sempre. Não concordei. Achei um absurdo e falei que não ia mais fazer o ‘Galera FC’. Isso acabou desgastando a relação e não tinha um por que de eu continuar na emissora. Se não tinha nenhum projeto pra mim e não me pagava o salário que era meu de direito, o que eu estava fazendo? Olha que eu não pedi aumento. Eu pedi o meu salário de volta", explica Flávia Noronha.

Jornalista, ela admite já ter recebido algumas propostas, mas quer descansar a cabeça e pensar melhor sobre o futuro. Disse não para A Fazenda porque não se vê como uma celebridade e considera o reality ideal para quem gosta de se expor. Ela não se encaixe nesse perfil. Jura que não tem desafeto e que tem assistido o antigo programa: "Mudou para pior".

Questionada sobre lidar com a inveja nos bastidores da televisão, ela conta: "Ser apresentadora é você ser invejada, sim, e ter torcida contra você tem no seu próprio trabalho e  de pessoas que sorrirem para você ,mas no fundo elas querem  o que você tem. Como eu me blindo?  Me blindo sendo uma boa pessoa e acreditando que ser boa vai me blindar dessas pessoas. Me blindo desejando só bem para elas. O que você deseja volta para você e eu acredito nisso".

Confira a entrevista completa com Flávia Noronha

A sua saída da RedeTV! pegou as pessoas de surpresa e muitos falaram que você foi demitida. O que realmente aconteceu?

Flávia Noronha - O que aconteceu foi o seguinte. Me tiraram do TV Fama. Pediram para eu gravar uns programas antes de começar o programa novo, gravei e não me deram a chance de me despedir. Na sexta-feira, me despedi normalmente, mas o programa já estava gravado, e na segunda começou o novo TV Fama. Por que eu decidi sair da Rede TV! ? Quando sai, eles me deram um programa, o ‘Galera FC’, aliás, foi o meu marido que levou o patrocínio desse programa para a RedeTV! e durante a pandemia, eles me fizeram assinar um documento, onde falava o meu salário sofreria uma redução pelo tempo da pandemia. Só que eu trabalhei todos os dias. Eu me expus todos os dias e não deixei de ir à emissora um dia, enquanto o Nelson Rubens trabalhava de casa. O programa era gravado só na sexta que era gravado, mas eu gravava antes. Pedi agora o meu salário de volta para apresentar esse programa novo que, inclusive, eu indiretamente levei o patrocínio também e eles me negaram o salário de volta. Falaram que o salário reduzido era o salário de agora e para todo sempre. Não concordei. Achei um absurdo e falei que não ia mais fazer o ‘Galera FC’. Isso acabou desgastando a relação e não tinha um por que de eu continuar na emissora. Se não tinha nenhum projeto pra mim e não me pagava o salário que era meu de direito, o que eu estava fazendo? Olha que eu não pedi aumento. Eu pedi o meu salário de volta.

Foram 13 anos de emissora e 11 desses anos apresentando o TV Fama. Faltou um pouco de respeito ou faltou o que na condução da sua saída da apresentação do programa?

Flávia Noronha - Não teve uma delicadeza. Eu apresentei o TV Fama por 11 anos e todas as sextas era a Flávia Noronha sozinha na apresentação. Na verdade, eu estava apresentando sozinha praticamente há um ano e meio, e na segunda-feira, quando começou o ‘novo TV Fama’, foi como se eu nunca estivesse existido. Acho que faltou tato comigo e com o público também. O meu público ficou revoltado! Os três apresentadores chegaram e eles não tocaram nem no meu nome e o nome do Nelson Rubens. Eu não sai brigada! Eu poderia ter falado, ter me despedido, ter agradecido, ter dado um tchau. Faltou respeito comigo e com o público.

Tem acompanhado o novo TV Fama? Acha que nada mudou tão drasticamente após a sua saída ou realmente a entrada de novos apresentadores deu um novo gás para atração?

Flávia Noronha - Acompanhei um pouco depois que sai e acho que mudou para pior. É só vê a audiência! A audiência caiu muito depois da minha saída. Com números não tem como negar! Mudou? Mudou para pior. Se tivesse mudado para melhor, eu falaria tranquilamente. Acho que TV Fama tinha que mudar, sim, tinha que ter tido mudanças há muito tempo, só que mudanças internas. Se você mudar só as roupas de um mendigo, ele vai continuar um mendigo. Quando eu falo trocar as roupas, eu falo trocar os apresentadores. Se você não tem uma mudança no programa inteiro, não acontece. Logo depois um apresentador pediu demissão, a outra pediu para sair também e só sobrou uma. Colocaram um casal e eu até assisti para ver como tinha ficado a atração. Achei muito ruim, o público também e acredito que a direção também já mudaram de cenário duas vezes! Recebi várias mensagens pedindo para eu voltar. Eu acho que não ficou legal mesmo.

As pessoas gostavam do seu jeito direto de apresentar, do seu jeito de não segurar muito a informação e ter uma opinião firme. Isso te causava alguma dor de cabeça nos bastidores?

Flávia Noronha - Nenhuma dor de cabeça. Isso eu posso falar que a RedeTV! sempre me respeitou. Os diretores, os produtores e o Nelson Rubens. Eu sempre podia falar o que eu quisesse e podia dar a minha opinião. Claro, que a minha opinião sem ofender ninguém. Eu sempre fiz de tudo para passar credibilidade. Eu falava o que queria, tinha as minhas opiniões e até brigando com o Nelson, às vezes, eram as minhas opiniões. Nunca deixei de ser quem eu sou.

Já ganhou algum desafeto por conta de alguma notícia ou por estar à frente de um programa nacionalmente conhecido como de ‘fofocas’?

Flávia Noronha - Uma vez a Livia Andrade não gostou de alguma coisa. Desafeto não tive, não.  

Flávia Noronha abre o jogo sobre saída da RedeTV!: “Pedi o meu salário de volta”

E o SBT? Você ia para lá fazer um quadro e agora vai fazer outro no programa do ‘Raul Gil’? O que aconteceu e qual é a sua expectativa para esse novo desafio?

Flávia Noronha - Eu ia fazer realmente o quadro ‘Elas querem Saber’ e o que aconteceu foi até uma surpresa para todo mundo da produção: tiraram o quadro do ar. Não sei o motivo. Acabou que me passaram para outro quadro, o reality musical ‘Shadow Brasil’ (‘no lugar de Li Martins, que participa do ‘Power Couple’) e eu topei. A minha expectativa é muito boa. Na verdade, eu não estou indo para o SBT, eu fui convidada para fazer uma participação no programa do Raul Gil e o que me fez aceitar foi o respeito que eu tenho pelo senhor Raul, como apresentador, e também pela minha história de vida porque eu sempre assisti o programa com a minha avó. A expectativa é de estar do lado dele, conhecer o seu Raul e dar um pouquinho de risadas. Ter outras experiências na televisão.

Você disse uma vez que ‘fofoca vicia’. Pensa em novos projetos nessa linha do entretenimento ou quer algo completamente diferente?

Flávia Noronha - Hoje, eu preciso pensar mais. Faz pouco tempo que saí do TV Fama, saí em abril... Três meses e eu fiquei 11 anos. Eu gosto muito dessa linha de entretenimento, mas eu preciso parar um pouco e respirar. Vou me divertir lá no Raul Gil e pronto. Recebi algumas propostas que eu estou pensando e, estou avaliando, agora vou parar um pouco para pensar.

Já teve alguma proposta? O que pode contar?

Flávia Noronha - Recebi uma proposta de um canal de notícias para voltar a trabalhar com o jornalismo, mas eu não estou a fim de trabalhar com hard news de novo. Estou conversando com algumas pessoas, mas ainda não posso falar direito porque não tem nada ainda certo.

Você sabe que ser apresentadora é ser invejada, é ter uma torcida contra. Como você se blinda dessas energias negativas? Acredita nisso?

Flávia Noronha - Ser apresentadora é você ser invejada, sim, e ter torcida contra você tem no seu próprio trabalho e  de pessoas que sorrirem para você ,mas no fundo elas querem  o que você tem. Como eu me blindo?  Me blindo sendo uma boa pessoa e acreditando que ser boa vai me blindar dessas pessoas. Me blindo desejando só bem para elas. O que você deseja volta para você e eu acredito nisso.

Tem algum arrependimento na sua carreira?

Flávia Noronha - Nenhum arrependimento na minha carreira. Eu acho que consegui construir uma carreira sólida porque eu já estou há 14 anos na televisão e antes de eu ser uma ‘fofoqueira’, uma apresentadora do TV Fama, eu sou uma jornalista. Toda a minha carreira está baseada na minha verdade. Eu comecei como estagiária, trabalhei em redação de um jornal, apresentei o Band News, um dos maiores canais de notícias do país. Fiz uma carreira linda e o último trabalho foi o TV Fama. Nesses 14 anos, eu nunca fiquei de fora da minha profissão. Vai ser a primeira vez, a primeira pausa do trabalho. Nunca fiquei nenhum mês fora da televisão.

Por que disse não para a produção de ‘A Fazenda’?

Flávia Noronha - Porque não me vejo dentro de um reality expondo a minha vida. Como disse eu sou uma jornalista e sou apresentadora, eu não sou uma celebridade. Quem está lá é celebridade, gosta de expor a vida e não é o meu caso. Eu gosto de apresentar, gosto de saber a vida de uma celebridade e não ser uma celebridade. Não tem nada comigo, não tenho esse perfil e nem conseguiria deixar a minha família por um tempo sem saber notícias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado