Rota 66

Humberto Carrão será protagonista de série baseada em livro de Caco Barcellos; saiba mais

Ator foi escolhido para protagonizar a história


Humberto Carrão na divulgação de Amor de Mãe
Humberto Carrão será o protagonista de Rota 66 - Foto: Divulgação/TV Globo

Humberto Carrão foi definido como o protagonista da série Rota 66, que vai ao ar no Globoplay em breve. A série é uma coprodução do streaming com a Boutique Filmes, baseada no livro de Caco Barcellos. As informações são do jornal O Globo desta sexta-feira (21).

O personagem é inspirado no próprio jornalista e trata sobre as ações das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, da Polícia Militar de São Paulo entre os anos 70 e 90. A previsão de estreia é para 2022, embora ainda não haja data oficial. O início das gravações também não foi definido.

Os roteiros serão de responsabilidade de Teodoro Poppovic, o mesmo autor de Feras, disponível na MTV e Globoplay. Ele também faz parte da série da Amazon, El Presidente.

O Rota 66 foi editado pela primeira vez em 1992 e ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Reportagem do ano seguinte. O livro fala sobre a atuação do ROTA (Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar) e realizou um longo trabalho de investigação, reunindo dados da violência policial, que identificou milhares de mortos.

O livro de Caco demorou oito anos para ficar pronto. Ameaças não lhe faltaram. A investigação levou que fossem descobertos números altos, como 4200 vítimas mortas pela Polícia Militar de São Paulo. Além do Prêmio Jabuti, o jornalista conseguiu oito prêmios de direitos humanos.

Caco Barcellos no Profissão Repórter

Surgindo como um quadro do Fantástico, o Profissão Repórter se transformou programa fixo da Globo em 2008. O jornalístico mostra Caco e jovens repórteres indo às ruas para mostrar diferentes ângulos do mesmo fato e da mesma notícia, sempre com uma missão a cumprir.

No ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a atração acabou suspensa. Neste ano, o jornalístico voltou ao ar com o reforço de três novos integrantes. Caco, por ter 71 anos e fazer parte do grupo de risco, montou um estúdio em casa para encabeçar a produção.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado