Clássico

Remake de Rubi chega ao Globoplay em 14 de junho

Série mexicana é uma adaptação da novela de 2004 exibida várias vezes pelo SBT


Camila Sodi estrela nova versão de Rubi
Camila Sodi dá vida a Rubi na nova versão da história; personagem fez sucesso na pele de Bárbara Mori - Foto: Reprodução/Televisa

A série mexicana Rubi chega ao Globoplay em 14 de junho. Trata-se de um remake da novela homônima produzida em 2004 e exibida várias vezes pelo SBT. Na nova versão, a personagem principal é interpretada pela atriz e cantora Camila Sodi, sobrinha de Thalía. A produção também é da Televisa, mas ganhou nova roupagem, com a história adaptada em 26 episódios.

Em breve, a plataforma de streaming da Globo ganhará novos reforços para o público aficionado por tramas mexicanas. As recentes Império de Mentiras e Operação Pacífico, ambas de 2020, estão na fila à espera de entrar no catálogo. As informações foram divulgadas neste domingo (16), em reportagem do portal O Globo.

Também produzida em 2020, a série Rubi dividida em duas fases, o presente e o futuro, este ambientado em 2040. Uma jornalista resolve fazer uma reportagem sobre uma misteriosa mulher, que no passado se tornou a mulher mais odiada do México. A produção integrou o projeto Fábrica de Sueños, de remakes de obras que marcaram a teledramaturgia da Televisa.

A Usurpadora está entre os títulos mais aguardados do Globoplay

Remake de Rubi chega ao Globoplay em 14 de junho

O título mais aguardado é o clássico A Usurpadora, sobre a rivalidade das gêmeas Paola e Paulina, interpretadas por Gabriela Spanic. Assim como Rubi de 2004, a trama foi repetida à exaustão pelo SBT e já deu muito trabalho à Globo, faturando uma parcela da audiência em suas primeiras exibições. A versão que chega ao Globoplay é a original, de 1998, mas ainda não há data para estreia.

Recentemente, o Globoplay turbinou a oferta de produções americanas com foco no público latino. A novela Betty em Nova York, já disponível, é uma das várias adaptações para a história de Betty, A Feia, sucesso da RedeTV nos anos 2000. Já O Fogo da Paixão é a versão hispânica da minissérie brasileira Amores Roubados (2014), de George Moura.

A Globo também tem aberto seu acervo para impulsionar o serviço de streaming. Entre as estreias mais recentes estão Mulheres Apaixonadas (2003), grande sucesso de Manoel Carlos, e Roda de Fogo (1986), trama clássica de Lauro César Muniz e Marcílio Moraes. No próximo dia 24, será a vez de Sassaricando (1987), comédia assinada por Silvio de Abreu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado