Apu

Criador de Os Simpsons se diz orgulhoso de personagem indiano e faz promessa

Apesar de polêmicas recentes e sumiço de Apu, criador de Os Simpsons revela ter planos para ele


Homer Simpson e Apu
Homer Simpson e o personagem indiano Apu - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 22/03/2021 às 10:06,
atualizado em 22/03/2021 às 10:31

Série mais longeva dos Estados Unidos, Os Simpsons sempre foi criticado por sua representação de diversos personagens, como o indiano Apu. A animação da família amarela enfrentou críticas, quando os fãs reclamaram por fazer atores brancos dublarem diversos personagens, incluindo Hank Azaria dublando o personagem sul-asiático. Mas Matt Groening, o criador do programa, garante estar orgulhoso dele.

Ainda que a série tenha abordado a polêmica anunciando que eles não teriam mais atores brancos dublando papéis de personagens que não são, Matt Groening afirmou estar satisfeito e bastante orgulhoso do que conseguiram construir com Apu ao longo de 32 anos no ar.

Embora ele não tenha sido visto desde a polêmica, Groening garantiu que o personagem não foi esquecido. "Temos planos para Apu, mas temos que ver se podemos fazer as histórias funcionarem. E ele é um dos personagens com mais nuances em um desenho animado. Então, estou orgulhoso de Apu", afirmou ao programa USA Today, que prestou uma homenagem ao episódio de número 700 da série.

A decisão após polêmica em Os Simpsons

Após decidirem que atores brancos não interpretarão mais não-brancos na animação, Groening falou sobre o assunto na entrevista. "Quem pode ser contra a diversidade? É ótimo. No entanto, direi apenas que os atores não foram contratados para interpretar personagens específicos. Eles foram contratados para fazer os personagens que pensamos", falou.

Questionado sobre uma entrevista que concedeu em 2018, onde dizia sobre a cultura de pessoas que acabam se sentindo ofendidas por casos como esse, explanou: "Tenho que tomar cuidado. O público é mais inteligente do que alguns pensam".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado