Novo ano

Netflix renova Irmandade para a segunda temporada

Série terá novamente Seu Jorge como protagonista


Seu Jorge em cena de Irmandade
Irmandade foi renovada pela Netflix Brasil para a segunda temporada - Foto: Aline Arruda/Netflix-
Por Daniel César

Publicado em 21/02/2021 às 10:01,
atualizado em 21/02/2021 às 12:44

A Netflix Brasil renovou a série Irmandade para uma segunda temporada. A informação foi confirmada pela plataforma de streaming com exclusividade para o NaTelinha e a nova leva de episódios deverá ser gravada a partir dos próximos meses com a presença de todo o elenco principal, além de aquisição de novos artistas para compor o casting.

O anúncio acontece no mesmo dia em que o serviço confirmou o interesse de produzir novela e também defendeu a produção brasileira, em entrevista exclusiva do vice-presidente de conteúdo original, Francisco Assis. A primeira temporada de Irmandade foi exibida em 2019 pela Netflix e causou bastante repercussão, principalmente por conta das semelhanças encontradas entre o plot da narrativa com a formação do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Para a segunda temporada foi confirmado que Pedro Morelli, criador do programa, segue como o showrunner, enquanto os episódios contarão com os nomes de Felipe Sant'Angelo e Leonardo Levis como autores que irão comandar a sala de roteiro. A produção ficará a cargo de Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Pedro Morelli,enquanto a produtora responsável será a O2.

A Netflix Brasil também confirmou que Seu Jorge, Naruna Costa, Hermila Guedes, Wesley Guimarães e Lee Taylor continuarão no cast do show e, além disso, novos nomes estão sendo adicionados ao grupo, porém não foi revelado quais artistas deverão fazer parte da segunda temporada de Irmandade, além de não ser confirmada data para a liberação dos episódios e nem o número de capítulos.

Aos poucos, a plataforma vem se reorganizando no universo das séries no Brasil depois de ter cancelados seus principais produtos, como 3%, Samantha! e O Mecanismo (que não foi oficialmente finalizada, mas não há expectativa de retorno). Além de Irmandade, a Netflix já confirmou novas temporadas de Bom Dia, Verônica e Sintonia, além de, nos bastidores ser dada como certa a renovação de Cidade Invisível. Queridinha da empresa, Coisa Mais Linda ainda não teve posicionamento sobre possível continuidade, principalmente porque duas de suas protagonistas fecharam contrato com a Globo.

Irmandade

Netflix renova Irmandade para a segunda temporada

Ambientado na cidade de São Paulo dos anos 90, o thriller conta a história de Cristina, uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão Edson está preso e lidera uma facção criminosa em ascensão - conhecida como "Irmandade". Ela é forçada pela polícia a virar informante e a trabalhar contra o irmão, que não vê há anos.

Ao se infiltrar na Irmandade, numa missão arriscada e perigosa, ela entra em contato com seu lado mais sombrio, e começa a questionar suas próprias noções de Justiça. Na segunda temporada, após um plano bem sucedido que coloca a Irmandade em todos os jornais, Cristina vai experimentar o poder pela primeira vez. No entanto, ela terá que arcar com as consequências de suas escolhas e provar sua lealdade ao irmão Edson (Seu Jorge), enquanto ele se torna cada vez mais autoritário e violento.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado