Em breve

Segunda Chamada volta a ser gravada após adiamentos; saiba quando

Série teve uma temporada em 2019


Segunda Chamada na Globo
O elenco da série Segunda Chamada - Divulgação/TV Globo

Com uma temporada de 11 episódios em 2019, Segunda Chamada voltará a ser gravada neste mês. A equipe bateu o martelo, e as gravações da nova leva de episódios serão retomadas no dia 21, em São Paulo, segundo informações do jornal O Globo desta quinta-feira (11).

Com Débora Bloch, Paulo Gorgulho, Silvia Guindane, Thalita e Hermila Guedes no elenco, Segunda Chamada fez grande sucesso de audiência e crítica na Globo e abriu discussão sobre a educação no país, já que foi lançada em meio a uma crise do setor no país.

"Professoras vêm falar comigo, alunos dizem que estamos mostrando a realidade exatamente como ela é. É emocionante ver as pessoas se sentindo representadas. Fiquei tocada já com o assunto, sobretudo neste momento do país. Educação de qualidade para todos é algo que estamos sempre devendo", disse Débora Bloch numa entrevista ao O Globo em dezembro de 2019.

A realidade nua e crua de Segunda Chamada

A série retrata a realidade nua e crua das escolas de ensino público no Brasil. Por um lado, alunos que não conseguem estudar e que possuem uma série de dificuldades de aprendizado pelas mais diversas razões, por outro a dureza que é lecionar sem nenhuma estrutura ou salário.

Segunda Chamada foi uma aposta da Globo parqa o segundo semestre de 2019. Aprovada em 2018, recebeu tratamento especial de Gloria Perez enquanto era executiva de emissora para séries.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado