Rumor

J.K. Rowling nega série de Harry Potter: "Não há planos"

Autora escreveu um comunicado para esclarecer


Ator de Harry Potter
Harry Potter não terá série - Foto: Reprodução

No começo de janeiro, foi informado que a HBO Max estava preparando uma série de TV de Harry Potter. Contudo, o site oficial de J.K. Rowling, autora da saga, negou que o projeto esteja sendo desenvolvido. A emissora e a Warner Bros também soltaram nota para deixar claro que não há intenção, neste momento, de realizar a produção.

“Um rumor que surge com frequência gerou burburinho novamente essa semana, dessa vez por conta de uma matéria ‘exclusiva’ do Hollywood Reporter que afirmava que uma série live-action de Harry Potter estava em estágios iniciais de desenvolvimento na HBO Max”, diz o comunicado da escritora.

“No mesmo artigo, há uma declaração da HBO Max e da Warner Bros esclarecendo que não há série alguma em desenvolvimento no estúdio e nem na plataforma de streaming. Apesar da máquina de rumores ter pego força, podemos confirmar que não há planos para uma série de TV de Harry Potter”, completa.

A reportagem do site norte-americano não apresentou nenhum detalhe sobre o que seria a trama e nem contou quais os profissionais que, supostamente, fariam parte da criação da história. Porém, J.K não descartou a possibilidade de uma série do bruxo no futuro.

Harry Potter e seu sucesso

A franquia Harry Potter tem sete livros e fez muito sucesso ao redor do mundo, tanto que houve adaptação para oito filmes, todas produzidas pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. Com fãs espalhados por todo o planeta, o rumor da série animou os adoradores da história.

Sem se preocupar com a live action da franquia, A autora J.K. Rowling segue trabalhando com Animais Fantásticos, que teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O terceiro longa vai ter como pano de fundo o Rio de Janeiro na década de 1930.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado