Datafolha

Empurrada por evangélicos, reprovação de Lula cresce, mas maioria ainda aprova

Números indicam que Lula mantém aprovação da maioria


Lula em foto
Aprovação de Lula caiu, mas segue acima da reprovação - Foto: Reprodução/Internet

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta oscilações em sua aprovação após um ano e três meses no poder, de acordo com a recente pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (21). Levantamento do Instituto mostra que, empurrados pelos evangélicos, os números caíram, mas ainda assim o presidente tem aprovação da maioria dos brasileiros.

Os resultados mostram que 35% dos entrevistados consideram seu trabalho ótimo ou bom, enquanto 33% o avaliam como ruim ou péssimo, e 30% o classificam como regular. O levantamento, realizado entre terça (19) e quarta-feira (20), entrevistou 2.002 eleitores em 147 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Renascer: Egídio perde o controle e faz mal terrível a Sandra

Sonia Abrão apela e faz sugestão a participantes do BBB 24: "Apertem o botão e saiam"

Comparando com a pesquisa anterior, conduzida no início de dezembro para avaliar o primeiro ano de governo de Lula, as oscilações apontam para um cenário negativo. Sua aprovação teve uma queda de três pontos, o mesmo valor de aumento na reprovação, ambos dentro da margem de erro. Em ambos os levantamentos, ele registrou 30% de avaliação regular.

O clima de insatisfação já havia sido detectado em outras pesquisas e pela equipe do presidente, levando Lula a convocar uma reunião ministerial para solicitar um maior empenho na divulgação das conquistas do governo.

A reprovação de Lula entre os evangélicos, que representam 27% do eleitorado, subiu de 38% para 43%, ou seja, acima da margem de erro, mas não permitiu ainda que a maior parte dos brasileiros o rejeitasse.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado