E agora?

Bolsonaro está se sentindo traído pelas Forças Armadas

Ex-presidente sente que os depoimentos foram para incriminá-lo


Jair Bolsonaro em foto
Jair Bolsonaro teme ser traído - Foto: Reprodução/Internet

Jair Bolsonaro (PL) não está nada satisfeito com os depoimentos, que se tornaram públicos nesta sexta-feira (15), de ex-comandantes das Forças Armadas a respeito da tentativa de golpe de Estado. Na visão dele, boa parte das declarações tiveram por objetivo incriminá-lo praticamente sozinho pelo caso e parece, na visão dele, haver um esforço para poupar os militares.

Segundo a jornalista Andreia Sadi, do Globo, pouco depois das eleições 2022, Bolsonaro aparecia triste em público, mas não era por ter perdido nas urnas para Lula (PT), e sim porque sua tentativa de reverter o resultado e permanecer no poder havia sido rechaçado pelos militares.

BBB 24: Buda chuta quantos seguidores tem no Instagram e erra feio

Renascer: José Venâncio descobre que foi passado para trás

O NaTelinha apurou que, nesta sexta-feira (15), o ex-presidente mostrou bastante irritação ao saber do teor das declarações de seus antigos subornados nas Forças Armadas. A aliados, ele teria dito que está enxergando um processo de fritura e de que os militares estariam entregando a cabeça  dele para se preservar.

Fontes ouvidas pela reportagem explicaram que, para Bolsonaro, os depoimentos são um movimento claro de abandono e traição. Ele teria dito a uma pessoa próxima que ninguém poderia ter contado o teor das reuniões porque, à época, ele era o chefe supremo das Forças Armadas e o sigilo das conversas deveria ser garantido.

Publicamente, no entanto, o ex-presidente acabou por confirmar os depoimentos. Em conversa com o Metropóles, ele chegou a dizer que planejar um documento com base na Constituição não pode ser visto como um golpe porque não há crime e que nada daquilo foi levado adiante. Para a PF, esta declaração pode ser encarada como uma confissão de culpa.

Nesta sexta-feira, o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou o sigilo de dezenas de depoimentos no inquérito da PF que investiga uma tentativa de golpe e documentos que mostravam até a decretação de um estado de Sítio, cancelando o resultado das eleições e intervindo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado