Assumiu

Lula fala pela primeira vez sobre evento pró-Bolsonaro: "Grande manifestação"

Lula reconheceu o tamanho da manifestação


Lula em foto
Lula reconhece situação de Bolsonaro em manifestação - Foto: Reprodução/Internet

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações contundentes sobre o ato pró-Bolsonaro ocorrido no último domingo (25) na Avenida Paulista. Durante uma entrevista exclusiva ao jornalista Kennedy Alencar, no programa É Notícia, da RedeTV!, Lula expressou suas opiniões sobre a mobilização e as tensões políticas que cercam o evento.

Lula não poupou palavras ao descrever a manifestação: "Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo que não queira acreditar, é só ver a imagem.

Renascer: Joana descobre quem é o ladrão das suas roupas

Chrystian, ex-dupla de Ralf, tem complicação e transplante de rim é adiado

Como as pessoas chegaram lá 'é outros 500'". O ex-presidente observou que as imagens da manifestação evidenciam uma mobilização considerável por parte dos participantes, independentemente de suas motivações.

No entanto, Lula caracterizou o ato como uma "defesa do golpe" e criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro por solicitar anistia aos detidos que causaram danos e atacaram a Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

"Eles todos com muito medo, muito cuidado. [...] De qualquer forma, é importante a gente ficar atento, porque essa gente está demonstrando que não está para brincadeira", comentou Lula. "Quando o cidadão lá pede anistia, ele está dizendo: 'Não, perdoe os golpistas'. Tá confessando o crime".

Lula ressaltou que o episódio de 8 de janeiro de 2023 ainda está sendo investigado e enfatizou que não é favorável a um projeto de lei de anistia. "Eles [os presos pelo 8/1] nem foram julgados ainda, estão presos como garantia da paz e da ordem deste país. Ainda não descobriu quem mandou, financiou, porque houve uma tentativa de golpe", concluiu o ex-presidente.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado