Inelegível

Bolsonaro revela que gostaria de disputar as eleições de 2024; saiba para qual cargo

Ex-presidente, Jair Bolsonaro não pode concorrer porque está inelegível


Jair Bolsonaro em foto
Jair Bolsonaro queria disputar eleições - Foto: Reprodução/Internet

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (21), que é alvo de perseguição política. Inelegível, o político lembrou que considera ter sido retirado da disputa eleitoral por medo de que ele vencesse em 2026 e garantiu que tinha a intenção de se candidatar a um cargo eletivo em 2024.

“A minha inelegibilidade é porque eu me reuni com embaixadores. Qual o problema de se reunir com embaixadores? É uma política privativa minha”, afirmou o ex-presidente, sem mencionar que foi condenado por questionar a veracidade das urnas eletrônicas para um grupo de embaixadores e não ter apresentado uma única prova.

8 metros e 200 quilos: cientista encontra maior sucuri do mundo; vídeo

BBB 24: Fernanda detona Wanessa e Yasmin e tenta tirar Raquele da mira de Rodriguinho

“É uma injustiça, é uma perseguição. Acho que ninguém tem dúvidas disso”, insistiu Jair Bolsonaro em entrevista à CBN, onde aproveitou para dizer que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agiu para retirá-lo da disputa eleitoral de 2026.

A respeito disso, o ex-presidente garantiu que, caso não fosse inelegível, participaria de forma mais ativa nas eleições de 2024. Segundo Bolsonaro, o PL vai “mostrar o que é a esquerda e o que é a direita”, nas eleições municipais para prefeito e vereador.

Bolsonaro quer ser vereador

Foi neste momento que o político garantiu que se o TSE não tivesse o deixado inelegível, iria disputar uma vaga para a Câmara de vereadores do Rio de Janeiro, num movimento que surpreendeu. 

Bolsonaro garantiu que ele irá apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo, com a indicação de do vice na chapa. Também disse que irá apoiar o seu ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, para a prefeitura de Recife.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado