Amigos

Sob a sombra do impeachment, Lula marca happy hour com Arthur Lira

Lula irá se reunir com Arthur Lira em meio a uma crise institucional


Lula e Lira em foto
Lula se reunirá com Lira - Foto: Reprodução/Internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), convidou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e outros líderes de partidos aliados para um descontraído "happy hour" no Palácio da Alvorada. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (22) e ocorre em meio à pressões por uma abertura de processo de impeachment contra o petista, organizado pela oposição.

Segundo o Planalto, a iniciativa visa fortalecer os laços entre o Executivo e o Legislativo após recentes tensões com o Congresso Nacional. Segundo informações da coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, o objetivo do encontro é promover um ambiente mais amigável e produtivo entre os parlamentares e o governo.

Virginia Fonseca explica a diferença entre ser mãe de menino e menina

Sonia Abrão celebra permanência de Fernanda no BBB 24: "Fiquem com a malvada"

A crise institucional que marcou os últimos meses motivou o presidente a buscar uma reaproximação com os líderes partidários, principalmente num momento em que deputados de oposição conseguiram quase 130 assinaturas de parlamentares pedindo a abertura de um processo de impeachment contra Lula.

Desde que o petista citou Hitler durante discurso com líderes mundiais para criticar o governo de Israel em relação à guerra com a Palestina, o clima entre Lula e o Congresso Nacional piorou. Deputados de oposição aumentaram as críticas e passaram a pedir o impeachment dele.

Nos bastidores, a expectativa é de que não há risco. Tanto que Lira aceitou o encontro com o presidente e somente ele poderia abrir um processo de impedimento contra Lula. Não é a primeira vez que o chefe do Executivo recebe Arthur Lira em sua residência oficial. Na véspera de Carnaval, os dois líderes políticos se reuniram a sós no Alvorada, e Lira assegurou aos interlocutores que os desentendimentos entre eles estavam completamente superados.

Em julho de 2023, Lula já havia realizado um encontro semelhante. Na ocasião, o presidente aproveitou o evento para celebrar a aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado