Chegou o dia

PF marca data do depoimento de Bolsonaro; saiba quando

Bolsonaro terá de depor antes da manifestação


Jair Bolsonaro em foto
Bolsonaro irá depor à PF - Foto: Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (19), a Polícia Federal emitiu uma intimação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para prestar depoimento no âmbito de uma investigação crucial. O foco é a tentativa de golpe de Estado que supostamente envolve o ex-mandatário, membros de seu governo e militares de alta patente.

De acordo com informações dadas pela jornalista Andrea Sadi, no G1, o depoimento está agendado para a próxima quinta-feira (22). A operação responsável por essa apuração é denominada "Tempus Veritatis", expressão em latim que significa "hora da verdade". Ela foi deflagrada pela PF em 8 de fevereiro deste ano, logo após os resultados das eleições de 2022.

BBB 24: Brothers fazem desfile em homenagem a Yasmin, que revela luta contra anorexia e compulsão alimentar

Andressa Urach topa proposta ousada com namorado e dispara: "Como perder a virgindade de novo"

O ex-presidente Bolsonaro não está sozinho nesse processo. Além dele, dois ex-assessores também foram intimados a prestar esclarecimentos. Tercio Arnaud, apontado como um dos líderes do chamado "gabinete do ódio", e Marcelo Câmara, que já foi preso pela PF, estão entre os alvos dessa operação.

Nas redes sociais, o assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, se pronunciou afirmando que a defesa está tomando "as devidas providências a fim de assegurar ao Presidente toda a ampla defesa prevista constitucionalmente".

Nos bastidores fala-se que a defesa do ex-presidente está articulando para que o depoimento seja adiado porque querem prepará-lo melhor para as respostas na conversa com membros da Polícia Federal. Há quem defenda que o depoimento foi marcado às vésperas do processe em favor de Bolsonaro como forma de amedrontá-lo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado