Saudosos

Renascer: Quais atores da primeira versão já morreram, 30 anos depois?

Dez nomes do elenco da novela de 1993 já nos deixaram; veja a lista


José Wilker, Regina Dourado e Chica Xavier em Renascer
José Wilker, Regina Dourado e Chica Xavier: relembre os atores da versão original de Renascer que já morreram - Foto: Divulgação/Globo

Novela de sucesso em 1993, Renascer ganhará uma nova versão na Globo, com estreia prevista para janeiro de 2024. Da primeira versão da novela, 10 atores que integraram o elenco principal já morreram. Confira a lista a seguir.

Intérprete do vilão Belarmino, rival do protagonista na primeira fase da novela, José Wilker morreu em 5 de abril de 2014, aos 69 anos, vítima de um ataque cardíaco.

De Larissa Manoela a Humberto Carrão: Quem está cotado para o remake de Renascer?

Regina Dourado, a Morena da primeira versão da novela, morreu em 27 de outubro de 2012. Ela, que já havia sido diagnosticada com câncer de mama em 2003, sofreu metástase da doença.

Chica Xavier, a Inácia da história, morreu em 8 de agosto de 2020, aos 88 anos. Ela enfrentava um câncer de pulmão, já em estágio avançado.

Reconhecido pelos papéis cômicos, Luís Carlos Arutim interpretou o turco Rachid na novela original. Ele morreu três anos depois, em 8 de janeiro de 1996, aos 62, vítima de um incêndio acidental em seu apartamento no Rio de Janeiro (RJ).

O Norberto da primeira versão, Nelson Xavier morreu em 10 de maio de 2017, aos 75 anos. Ele enfrentava problemas pulmonares.

Renascer: Quais atores da primeira versão já morreram, 30 anos depois?

Destaque de Renascer como a professora Lu, Leila Lopes teve uma morte precoce, aos 50 anos, em 3 de dezembro de 2009. Ela deixou uma carta, e as investigações concluíram que foi suicídio.

Jofre Soares, o Padre Santo da novela, morreu em 19 de agosto de 1996, aos 77 anos. Ele lutava contra uma leucemia.

Papel de Xamã em remake fez ator de Renascer ser eleito "revelação do ano"

Também integrante da primeira fase da novela, como Jupará, Gésio Amadeu morreu recentemente, em 5 de agosto de 2020, aos 73 anos. Ele tinha hipertensão e não resistiu às complicações da Covid-19, no auge da pandemia.

Cecil Thiré entrou no elenco no decorrer da trama como o delegado Olavo. O artista morreu em 9 de outubro de 2020, aos 77 anos, devido às complicações do Mal de Parkinson.

Astro do nosso cinema, Grande Otelo fez uma participação em Renascer vivendo Seu Francisco, pai de Ritinha (Isabel Fillardis). Ele morreu no mesmo ano da novela, em 26 de novembro de 1993, aos 78 anos, vítima de um ataque cardíaca.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado