Coronavírus

Gésio Amadeu, o chefe Chico de Chiquititas, morre aos 73 anos

Ator estava internado por complicações decorrentes da Covid-19


O ator Gésio Amadeu interpretou o chefe Chico em Chiquititas
O ator Gésio Amadeu interpretou o chefe Chico em Chiquititas (Foto: Reprodução/SBT)

O ator Gésio Amadeu, famoso por novelas como Chiquititas (SBT), Renascer e Terra Nostra (Globo), morreu na tarde desta quarta-feira (5), após ficar hospitalizado durante quase dois meses por complicações decorrentes do novo coronavírus. Ele tinha 73 anos.

O filho do artista, Mario Amadeu, informou sobre a morte em sua rede social: "Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por ora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado".

Gésio Amadeu estava internado no hospital Santa Maggiore, em Santa Cecília (centro de São Paulo), e contraiu a Covid-19 durante uma consulta para tratar seus problemas de saúde. Ele tratava hipertensão e diabetes.

Famoso por ter interpretado o chefe Chico na primeira versão de Chiquititas (1997), Gésio Amadeu precisou de doações de sangue para sobreviver.

Atores da novela infantojuvenil do SBT, como Flávia Monteiro (Carol), Fernanda Souza (Mili), Ana Olivia Seriperi (Tati) e Aretha Oliveira (Pata) pediram ajuda a seus seguidores para a recuperação do colega.

“No mês passado, em função da sua hipertensão, o ator Gésio Amadeu precisou ir ao hospital e acabou contaminado pela Covid-19. Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, necessita de transfusão de sangue”, informou o apelo compartilhado na rede social de Gésio.

Com mais de 40 trabalhos no teatro e no cinema, Gésio Amadeu também é lembrado por novelas como Os Imigrantes (Band), Éramos Seis (Tupi), A história de Ana Raio e É Trovão (Manchete), Essas Mulheres (Record), Renascer, A Viagem, Terra Nostra e Velho Chico (Globo). Em 2007, interpretou Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo.

O ator Nelson Freitas, que trabalhou com Gésio em Chiquititas, foi um dos primeiros artistas a lamentar a morte. Cacau Protásio, Lee Taylor e ex-colegas de Chiquititas, como Flávia Monteiro, Aretha Oliveira e Renata Del Bianco, também se manifestaram.

"Hoje partiu Gésio Amadeu. Um amigo um pai um filho um irmão que me acolheu em seu coração desde que nos conhecemos em Chiquititas na Argentina. Que sua doçura, seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que com tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas dessa vida permaneçam em nossa memória. Ficamos aqui contando as horas pra a dor se transforme em apenas saudade", escreveu no Instagram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado