Cotado para o elenco

Renascer: Papel que pode ser de Xamã em remake fez ator ser eleito "revelação do ano"

Jackson Antunes estreou na TV em 1993 como o jagunço Damião, um dos personagens mais importantes da novela


Xamã e Jackson Antunes
Xamã fez teste na Globo e pode assumir papel que foi de Jackson Antunes na primeira versão de Renascer - Fotos: Reprodução/Montagem NT

Xamã pode fazer sua estreia em novelas no remake de Renascer, que a Globo prepara para as 21h em janeiro de 2024. O rapper, dono do hit Malvadão, fez testes para o personagem Damião, um dos destaques da trama original, exibida na emissora em 1993. O papel é um dos mais importantes da novela.

De acordo com informações do jornal Extra, Xamã foi convocado pela Globo para fazer os testes depois de seu desempenho em Justiça 2, que será lançada pelo Globoplay no fim de 2023. Ele foi elogiado internamente, mas ainda não se sabe se ele passou no teste para o remake de Renascer.

Mãe de Larissa Manoela atuou em novela na Globo e foi flagrada fazendo pix nos bastidores

Interpretado por Jackson Antunes há 30 anos, Damião é um jagunço contratado para matar o protagonista, José Inocêncio (Antonio Fagundes). Ele desiste da missão, se torna aliado do fazendeiro e passa a trama dividido por duas mulheres: Eliana (Patrícia Pillar) e Ritinha (Isabel Fillardis).

Assim como Xamã, Antunes também vinha de uma carreira na música. Nascido em Janaúba, no interior de Minas Gerais, o veterano também já havia tido experiência em teatro amador, o que lhe garantiu estofo nas artes cênicas para assumir o papel de destaque em uma novela do horário nobre.

Damião fez tanto sucesso que Jackson Antunes estampou CD da novela

Renascer: Papel que pode ser de Xamã em remake fez ator ser eleito \"revelação do ano\"

Na época, o desempenho de Jackson Antunes, então estreante na TV, foi amplamente elogiado. Aos 33 anos de idade, ele fez tanto sucesso que estampou a capa do segundo volume da trilha sonora da novela – o primeiro disco contou com Marcos Palmeira, um dos protagonistas.

No Troféu Imprensa referente a 1993, Jackson foi eleito a “revelação do ano”, desbancando Leonardo Vieira e Patrícia França, que protagonizaram a primeira fase de Renascer, como José Inocêncio e Maria Santa. Ele recebeu 9 votos contra 2 de Leonardo. Veja alguns comentários dos jornalistas na época:

+ 5 atores de Renascer que sumiram da TV e merecem estar no remake em 2024

+ Estrela de Renascer, Patrícia França opina sobre remake na Globo: "Ciúme"

“Fico com o Jackson Antunes, porque ele passa uma coisa muito forte na interpretação. É um ator completo, um mineiro que veio para ficar na televisão.”

Walter Alvarenga

“Era um papel difícil, de um assassino, um matador. Ao mesmo tempo, um homem extremamente apaixonado, dividido entre duas mulheres, e ele [Jackson Antunes] não vacilou um instante.”

Sônia Abrão

“O Jackson Antunes veio para ficar. É uma revelação, sem dúvida nenhuma.”

Cristina Padiglione

“O Jackson Antunes entrou no meio da novela e trazia toda sua bagagem, por isso não precisou de tanta ajuda [da direção da novela].”

Maria Joana

O remake de Renascer tem previsão de estreia para janeiro de 2024. A nova versão da novela substitui Terra e Paixão às 21h. Aos moldes de Pantanal (2022), será escrita por Bruno Luperi, a partir do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado