Pontapé inicial

Globo começa trabalhos de Renascer e busca protagonista

Renascer ganhará remake na Globo


Bruno Luperi na adaptação de Renascer
Bruno Luperi trabalha na adaptação de Renascer - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 02/05/2023 às 09:37,
atualizado em 02/05/2023 às 14:23

Renascer é um dos próximos remakes da Globo na faixa das 21h. A emissora já deu o pontapé inicial dos trabalhos para escolher seu protagonista, José Inocêncio.

A informação é do jornal O Globo desta terça-feira (2) e traz que os agentes de atores vêm sendo avisados sobre os testes de elenco.

A história é escrita por Bruno Luperi, o mesmo de Pantanal (2022) que foi ao ar no ano passado. Ambas são obras do avô, Benedito Ruy Barbosa.

Renascer chegou ao Globoplay em 2021

Há cerca de um ano e meio, a novela original de 1993 chegou ao streaming. A trama contava com Adriana Esteves em início de carreira e interpretava a primeira personagem intersexo em novelas nacionais.

Na história, os personagens simplórios que viviam na fazenda do coronel José Inocêncio (Antônio Fagundes) ficavam encafifados sobre a sexualidade da moça. A trama serviu para despertar parte da audiência a um assunto até então desconhecido. “Ouvia comentários agressivos, a personagem mexia com o imaginário ignorante do público”, relembrou a atriz em depoimento à Marie Claire em 2018.

Renascer deve estrear na Globo em 2024, mais de 30 anos depois da exibição original.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado