Por onde andam?

5 atores de Renascer que sumiram da TV e merecem estar no remake em 2024

Nomes como Leonardo Vieira e Patrícia França se destacaram há 30 anos


Patrícia França e Leonardo Vieira em Renascer
Patrícia França e Leonardo Vieira protagonizaram primeira fase de Renascer, como Maria Santa e José Inocêncio - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 28/06/2023 às 05:15,
atualizado em 28/06/2023 às 10:37

Sucesso de audiência há 30 anos, Renascer vai ganhar um remake no horário nobre da Globo em 2024, substituindo Terra e Paixão. A novela de Benedito Ruy Barbosa será adaptada pelo neto dele, Bruno Luperi, repetindo a dobradinha que fez o sucesso da segunda versão de Pantanal, no ano passado.

A trama narra a saga do coronel José Inocêncio (Leonardo Vieira na primeira fase, e Antonio Fagundes na segunda). Depois da morte da mulher Maria Santa (Patrícia França) no parto, ele passa a rejeitar o filho mais novo, João Pedro (Marcos Palmeira). No decorrer da história, os dois disputam o amor da mesma mulher, a misteriosa Mariana (Adriana Esteves).

Confira, a seguir, cinco atores do elenco original da novela que sumiram da TV e merecem estar na releitura do ano que vem:

Leonardo Vieira

5 atores de Renascer que sumiram da TV e merecem estar no remake em 2024

Destaque em Renascer como o protagonista José Inocêncio na primeira fase, Leonardo Vieira virou um dos galãs mais requisitados da Globo nos anos 1990. Seu último trabalho na TV foi em Os Dez Mandamentos (2015), na Record. O ator, hoje com 54 anos, se mudou para Portugal depois de ter o casamento com Leandro Fonseca exposto na mídia. Em entrevistas, ele reclamou das ameaças e da falta de trabalho desde o ocorrido.

Terra e Paixão tem trama idêntica a Renascer, que ganha remake na Globo em 2024

Patrícia França

5 atores de Renascer que sumiram da TV e merecem estar no remake em 2024

Intérprete de Maria Santa, Patrícia França foi a protagonista da primeira fase, da novela. Nos últimos anos, ela fez novelas na Record – a mais recente foi Gênesis (2021). Atualmente com 51 anos, ela opinou, em entrevista ao NaTelinha, em fevereiro, sobre o remake da Globo e refletiu sobre um possível convite para a produção que irá ao ar no ano que vem.

Taumaturgo Ferreira

5 atores de Renascer que sumiram da TV e merecem estar no remake em 2024

A presença de Taumaturgo Ferreira como Zé Venâncio, um dos filhos do protagonista na primeira versão, foi turbulenta. Por problemas nos bastidores, o ator acabou saindo da novela, e o personagem morreu na metade da história. O último trabalho do veterano na TV foi na série Ilha de Ferro (2019). Ele está com 67 anos e, em breve, poderá ser visto na série sobrenatural Reencarne, do Globoplay.

Ator foi "cancelado" e expulso de novela que vai ganhar remake na Globo

Luciana Braga

5 atores de Renascer que sumiram da TV e merecem estar no remake em 2024

Luciana Braga também teve destaque em Renascer como a independente Sandra. Sua última aparição na Globo foi com uma participação especial em Éramos Seis (2020). Aos 60 anos, a veterana também pode ser vista em peças de teatro e produções infantojuvenis da Netflix: o filme Lulli (2021) e a série De Volta aos 15 (2022).

Tereza Seiblitz

5 atores de Renascer que sumiram da TV e merecem estar no remake em 2024

Hoje com 58 anos, Tereza Seiblitz despontou como Joaninha, esposa de Tião Galinha (Osmar Prado). Nos anos seguintes, fez outros papéis de destaque na Globo, mas os convites diminuíram depois da década de 1990. Seu último trabalho na TV foi na série Milagres de Jesus (2015), na Record. O retorno será em breve, na segunda temporada da série Justiça, do Globoplay. No ano passado, a atriz fez um desabafo ao posar sem maquiagem em rede social.


Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado