Estreia em 2024

De Larissa Manoela a Humberto Carrão: Quem está cotado para o remake de Renascer?

Nomes como Marcos Palmeira, Dira Paes, Fábio Assunção e Xamã também estão na lista


Larissa Manoela, Marcos Palmeira e Humberto Carrão
Larissa Manoela, Marcos Palmeira e Humberto Carrão estão entre os nomes cotados para o remake de Renascer - Foto: Reprodução/Montagem NT
Por Walter Felix

Publicado em 25/08/2023 às 05:00,
atualizado em 25/08/2023 às 09:37

Ainda faltam cerca de cinco meses para o remake de Renascer estrear no horário nobre da Globo, mas já circulam os primeiros nomes cotados para o elenco. Aos moldes do que aconteceu com Pantanal, a novela de Benedito Ruy Barbosa, transmitida pela primeira vez em 1993, ganhará uma nova versão, assinada pelo neto do autor, Bruno Luperi. A releitura começa a ser gravada em outubro e deve ir ao ar a partir de janeiro de 2024.

O protagonista José Inocêncio, que foi de Antonio Fagundes, agora deve ser assumido por Marcos Palmeira. Na primeira versão, o ator deu vida a João Pedro, filho do fazendeiro. A informação foi divulgada pela jornalista Anna Luisa Santiago, da coluna Play, do jornal O Globo.

Elizabeth Jhin avalia demissão da Globo e diz: "Não pretendo mais escrever para televisão"

Ao NaTelinha, no ano passado, Palmeira já havia demonstrado o interesse em assumir o papel, quando uma possível refilmagem da trama ainda era uma ideia distante. “Eu adoraria fazer Renascer e poder ser o José Inocêncio. Mas é muita pretensão", disse ele, que em 2022 também protagonizou o remake de Pantanal, dos mesmos autores, como José Leôncio.

Nessa quinta-feira (24), a Folha de S. Paulo divulgou que, na fase jovem, José Inocêncio será interpretado por Humberto Carrão. O papel foi de Leonardo Vieira em 1993. Nesta semana, o jornal também apontou que Xamã fez testes para Damião, que marcou a estreia de Jackson Antunes na TV, e que Sophie Charlotte é a mais cotada para viver, Eliana, que foi de Patrícia Pillar.

imagem-texto

Jackson Antunes estará na releitura, ainda segundo O Globo. O Damião da primeira versão deve voltar à cena como Deocleciano, fiel escudeiro de José Inocêncio e personagem de Roberto Bonfim em 1993. Egressos de Pantanal, Dira Paes e Irandhir Santos foram reservados, mas não se sabe para quais personagens.

Assim como Carrão, Fábio Assunção foi convidado para atuar na primeira fase, como o vilão Belarmino. O rival do protagonista nos primeiros capítulos foi interpretado por José Wilker (1944-2014). A informação foi divulgada em junho pelo Notícias da TV, que também apontou Alice Wegmann como um dos nomes cogitados para Mariana, protagonista de Adriana Esteves.

+ Renascer: Primeira versão teve intersexo e rejeição a Adriana Esteves

Nos últimos dias, contudo, ganhou força a possibilidade da escalação de Larissa Manoela para o posto de protagonista. Segundo a revista Veja, em meio à repercussão da briga com os pais, a atriz pode ganhar o papel da jovem neta de Belarmino, que se aproxima de José Inocêncio para vingar a morte do avó, mas acaba se apaixonando pelo coronel.

Saiba mais sobre o remake de Renascer

Com previsão de estreia para 22 de janeiro de 2024, substituindo Terra e Paixão, o remake de Renascer terá direção artística de Gustavo Fernandez. Algumas mudanças já foram anunciadas, como a duração da primeira fase, que teve 5 capítulos em 1993 e agora deve durar 12.

+ 5 atores de Renascer que sumiram da TV e merecem estar no remake em 2024

+ Ator foi "cancelado" e expulso de novela que vai ganhar remake na Globo

+ Estrela de Renascer, Patrícia França opina sobre remake na Globo: "Ciúme"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado