Depois de Pantanal

Marcos Palmeira já manifestou desejo de ser protagonista em remake de Renascer

“Adoraria fazer e poder ser o José Inocêncio. Mas é muita pretensão”, disse o ator no ano passado


Marcos Palmeira no remake de Renascer
Há 30 anos, Marcos Palmeira viveu João Pedro, filho de José Inocêncio (Antonio Fagundes), na primeira versão de Renascer - Fotos: Reprodução

Marcos Palmeira já revelou o desejo de ser o protagonista José Inocêncio em um possível remake de Renascer. Na primeira versão da novela, exibida em 1993, o ator, hoje com 59 anos, deu vida a João Pedro, filho caçula do personagem principal, enquanto o poderoso fazendeiro foi interpretado por Antonio Fagundes.

No ano passado, com o fim do remake de Pantanal na Globo, Marcos Palmeira deu uma entrevista ao NaTelinha em que fez um balanço sobre seu trabalho como José Leôncio. Na ocasião, perguntamos ao ator: “Há alguma novela que você torce para ganhar remake – e para estar no elenco?”. Ele respondeu:

“Poderia falar várias… Eu adoraria fazer Renascer e poder ser o José Inocêncio. Mas é muita pretensão."

Marcos Palmeira

A escalação repetiria o movimento feito pela Globo na releitura de Pantanal. Na primeira versão da novela, exibida na Manchete em 1990, Palmeira foi Tadeu, um dos filhos do protagonista José Leôncio, papel de Cláudio Marzo. Para a nova versão da novela, a emissora carioca escalou o ator para dar vida ao personagem principal.

Renascer também foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e ganhará uma nova versão com a assinatura do neto dele, Bruno Luperi, aos moldes do que foi feito no ano passado com Pantanal. A trama, com previsão de estreia para janeiro de 2024, é uma clara tentativa de repetir o sucesso da releitura exibida no ano passado.

Quando Marcos Palmeira deu a entrevista ao NaTelinha, ainda não estava confirmada a adaptação de Renascer para o horário nobre. Entretanto, já circulava o boato de que a Globo pretendia seguir apostando em novos remakes de histórias de Benedito Ruy Barbosa diante do sucesso de Pantanal.

A trama de 1993, seguinte àquela de 1990, seria a escolha mais óbvia. “A Globo vai saber o que é melhor para ela. O Benedito é sempre um clássico”, comentou Palmeira, na ocasião. “Alguma do Dias Gomes também pode ser pensada. São muitas possibilidades. Eu adoro bons papéis e, para eles, estou sempre à disposição”, acrescentou.

Relembre a trama de Renascer, que ganha remake na Globo em 2024

imagem-texto

A primeira fase de Renascer mostra o romance entre José Inocêncio (Leonardo Vieira, nos primeiros capítulos, e Antônio Fagundes, no restante da novela) e Maria Santa (Patrícia França). O casal tem quatro filhos, mas a moça morre ao dar vida ao caçula, João Pedro (Marcos Palmeira), que passa a receber o ódio do pai ainda bebê.

Enquanto os outros filhos foram estudar na cidade grande – José Augusto (Marco Ricca) se forma como médico; José Bento (Tarcísio Filho), advogado; e José Venâncio (Taumaturgo Ferreira), engenheiro –, João Pedro continua junto do pai na fazenda, trabalhando em suas lavouras de cacau, e se ressente de ter sido o único a não ter tido oportunidades na vida.

O conflito entre eles fica ainda mais acirrado com a chegada de Mariana (Adriana Esteves), jovem misteriosa que desperta o interesse de pai e filho. A moça chega na história para se vingar de José Inocêncio, que ela culpa pela morte do avô e pela ruína de sua família. Ela se casa com o fazendeiro, provocando ainda mais a ira de João Pedro.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado