Por um triz

A Favorita: 5 personagens escapam da morte na reta final

Outros dois não têm a mesma sorte e morrem nos últimos capítulos da novela


Ary Fontoura como Silveirinha em cena da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Silveirinha quase morre nas mãos de Flora nos últimos capítulos de A Favorita - Foto: Reprodução/Globo

Cinco personagens vão escapar da morte por um triz na reta final de A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Serão quatro tentativas de assassinato, quase todas provocadas por Flora (Patricia Pillar), além de um parto complicado que marca o último capítulo da novela, a ser exibido no início de novembro.

Outros dois personagens não têm a mesma sorte. Dodi (Murilo Benício) está entre os mortos dos últimos capítulos da trama. Ele tem um embate com Flora e acaba levando um tiro da ex-comparsa. Já Dedina (Helena Ranaldi), após ir para a rua da amargura, desenvolve uma grave doença e também bate as botas.

Confira, a seguir, quem escapa da morte no fim de A Favorita:

Greice quase morre afogada

A Favorita: 5 personagens escapam da morte na reta final

Antes de morrer, Dedina enlouquece e vai tentar cometer um assassinato. Abandonada por Elias (Leonardo Medeiros) e por Damião (Malvino Salvador), a maluca atribui sua derrocada a Greice (Roberta Gualda) e resolve eliminar a moça de seu caminho. A ex-primeira dama prepara uma emboscada e tenta matar a rival afogada em um rio.

As duas iniciam uma luta corporal, e Dedina leva a melhor. “Ou você devolve meu homem ou eu mato você”, garante a traidora, que começa a afundar a cabeça de Greice na água. O homicídio é impedido pela chegada de Damião. “Deixa eu acabar com essa caipira! Você me ama”, grita a professora, alucinada, capítulos antes de ter ela mesma um fim trágico.

Silveirinha leva facada

A Favorita: 5 personagens escapam da morte na reta final

Na reta final de A Favorita, Silveirinha (Ary Fontoura) descobre que Donatela (Claudia Raia) está viva. Ele cogita revelar o que sabe a Flora, mas, farto das humilhações da vilã, se bandeia para o lado da mocinha, disposto a colocar a psicopata na cadeia. Nos últimos momentos da história, os ex-cúmplices terão um embate.

Flora consegue fugir da polícia e se infiltra no casamento entre Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). A vilã será flagrada por Silveirinha, que ameaça entregá-la à polícia. Os dois brigam, e a ex-cantora trata de tentar matar o antigo empresário. Ele será esfaqueado, mas a rival precisa fugir e não tem tempo de completar o serviço.

 

Maria do Céu tem parto complicado

imagem-texto

No último capítulo, chega o momento de Maria do Céu (Deborah Secco) dar à luz. A moça terá um parto complicado, o que se agrava diante de uma tradição da família, que proíbe as mulheres de parirem em um hospital. Uma tia da ex-retirante obriga a moça a ter o filho debaixo de uma árvore, o que coloca sua vida em risco.

Por sorte, Maria do Céu consegue parir o filho de Halley (Cauã Reymond). O procedimento é acompanhado por Orlandinho (Iran Malfitano), que se acerta sexualmente com a esposa na reta final. O trio comemora a chegada do bebê, que recebe um nome triplo, Marcelo Edvaldo Donizete, em homenagem aos três avós.

 

Zé Bob leva tiro

imagem-texto

Ainda no último capítulo, Flora invade a lua de mel de Donatela e Zé Bob. A vilã estará disposta a acabar com a felicidade do casal, entrega toda a sua obsessão pela inimiga e ainda revela o plano de ficar com a mocinha da história: “Eu não posso deixar você sozinha. Agora, chegou a minha vez de cuidar de você!”.

Em busca de uma maneira de sair da mira da psicopata, Zé Bob joga nela um objeto e dá o sinal para que sua esposa saia correndo. Só que Flora reage rapidamente e consegue acertar uma bala no jornalista, que cai ferido. Ele só não é morto pela malvada porque Donatela se joga na frente e impede que a rival dê outros tiros no ex-affair.

Flora também é baleada e vai para a cadeia

imagem-texto

A confusão fica ainda maior com a chegada de Irene (Gloria Menezes), Lara (Mariana Ximenes) e Silveirinha. Os dois tentam convencer Flora a ir embora dali, mas a vilã não abaixa a arma. Revoltada com a mãe, a jovem estudante então tira um revólver das mãos da avó e tem com a vilã um embate final.

“Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”, diz a bandida, que ouve da jovem: “Você não é a minha mãe! A minha mãe é a Donatela!”. Lara então atira em Flora, que é levada para um hospital e, em seguida, para uma penitenciária. O final da vilã é atrás das grades.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado