Tragédias

A Favorita: 4 mortes acontecem na reta final da novela

Assassinatos e doença tiram personagens de cena nos próximos capítulos


Helena Ranaldi como Dedina em cena da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Em A Favorita, Dedina é abandonada por Elias e desenvolve problema de saúde ao passar a viver nas ruas - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 26/09/2022 às 07:00,
atualizado em 26/09/2022 às 08:16

Mais quatro personagens morrem nos próximos capítulos da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Serão três as vítimas de Flora (Patricia Pillar), além de outra morte trágica na reta final da trama.

A novela deve chegar ao fim em novembro. A trama vem sendo editada na Globo, com cortes das cenas mais violentas. Desta forma, algumas das cenas relatadas a seguir podem ficar de fora da reprise.

Confira quem são os quatro personagens que morrem nos próximos capítulos de A Favorita:

Vilma, a cadela de Zé Bob

A Favorita: 4 mortes acontecem na reta final da novela

Antes de pagar por seus crimes, Flora vai cometer mais maldades. Depois de declarar guerra a Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e até mandar matar o jornalista, a vilã deixará um recado aterrador para o antigo affair e novo rival.

Ela manda Dodi (Murilo Benício) invadir o apartamento do repórter e dar ração envenenada para Vilma, a cadela de estimação do namorado de Donatela (Claudia Raia), o que deixa o rapaz desesperado. Ao lado, fica o bilhete com um aviso: "Se você continuar, vai terminar igual a ela".

 

Gonçalo (Mauro Mendonça)

imagem-texto

Flora percebe que Gonçalo (Mauro Mendonça) está desconfiado de suas boas intenções e decide matar o empresário nas próximas semanas. Para isso, ela será meticulosa: troca os remédios para o coração do idoso por pílulas de farinha. Depois, arma uma cilada para que o milionário pense que Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) estão mortas.

A comparsa de Silveirinha (Ary Fontoura) atrai Gonçalo para o rancho em um momento em que a esposa e a neta do executivo não estão por lá. Na chegada ao local, ele encontra toda a casa em uma escuridão, digna de um filme de terror. Ao adentrar, o magnata encontra rastros de sangue e entra em desespero.

Flora convence Gonçalo de que cometeu uma verdadeira chacina no rancho. Com poucas forças, Gonçalo ameaça: “Eu vou te matar”. Ele chega a pular no pescoço de Flora, mas acaba caindo no chão. “É, gente velha é um perigo! Morre por qualquer coisinha”, debocha a assassina, que dá uma gargalhada após constatar o assassinato do empresário.

Dedina (Helena Ranaldi)

A Favorita: 4 mortes acontecem na reta final da novela

Em breve, o romance entre Damião (Malvino Salvador) e Dedina (Helena Ranaldi) será revelado mais uma vez. Elias (Leonardo Medeiros) descobre que a esposa continua o traindo depois que Greice (Roberta Gualda) encontra um brinco da primeira-dama na cama do namorado e trata de contar tudo para o prefeito.

Possesso, Elias vai arrastar Dedina para o meio da rua, deixando a traidora na sarjeta. A moça será rejeitada por todos e não terá onde morar. Para arrematar, ela é vítima de uma tentativa de estupro de Léo (Jackson Antunes), que se aproveita da vulnerabilidade da pobre coitada.

Elias vai acabar comovido ao perceber que, vagando pelas ruas de Triunfo, Dedina desenvolve uma grave doença. Ao levar a ex-mulher de volta para casa, ele percebe que não há mais o que fazer. Completamente debilitada, ela morre logo após pedir que o marido e Damião voltem a ser amigos.

Dodi (Murilo Benício)

imagem-texto

Já na última semana de A Favorita, Dodi será a vítima da vez. A essa altura, Flora já terá descoberto que Donatela está viva e, manipulada pela mocinha, aceita se unir à antiga parceira da dupla Faísca e Espoleta para retomar a carreira musical. A namorada de Zé Bob se aproveita da insanidade da vilã para tentar desmascará-la.

Só que Dodi percebe o plano e tenta alertar Flora. Diante da loucura da ex-comparsa, o safado se volta contra ela. Em uma visita ao rancho, tem um embate fatal com a ex-mulher. Ele chega a render Donatela com uma arma para conseguir dinheiro da filha de Pedro (Genézio de Barros) e fazer sua fuga para fora do país.

Também armada, Flora tenta negociar pela vida de Donatela. Em um descuido, a malvada consegue fazer com que a rival escape das mãos do vilão, e os dois começam uma troca de tiros. Enquanto Dodi tenta convencê-la a pagar, Flora aproveita a chance e zomba do antigo aliado, se levantando e o matando baleado, a sangue frio.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado