Último capítulo

A Favorita: Saiba qual o final de Flora; vilã não morre

Psicopata leva tiro da própria filha, mas sobrevive e tem desfecho surpreendente


Patricia Pillar como Flora em cena da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
No último capítulo de A Favorita, Flora faz Donatela e Zé Bob reféns em plena lua de mel do casal - Foto: Reprodução/Globo

Em A Favorita, Flora (Patricia Pillar) vai aprontar poucas e boas e fazer da vida de Donatela (Claudia Raia) um inferno. Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, será revelado que a loira é mesmo a assassina de Marcelo (Flávio Tolezani) e a verdadeira vilã da história. No último capítulo, ela tem um fim surpreendente.

No último capítulo de A Favorita, Flora surge na lua de mel de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) disposta a acabar com a harmonia do casal. Ao descobrirem que os recém-casados correm perigo, Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) vão até o local, acompanhadas por seus seguranças.

Armada, Irene aponta para Flora e promete assassinar sua algoz. Só que a viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça) não tem coragem de puxar o gatilho, sendo então desarmada por Lara. A jovem pega o revólver da idosa, aponta para a própria mãe. As duas então trocam uma série de ameaças.

“Atira! Atira ou eu atiro em você”, ameaça Lara. “Mas olha só para isso… A vaquinha resolveu agir!”, ironiza Flora. “Eu não sou seu purgantezinho, mãe? Vai! Acaba logo com isso! Atira em mim!”, provoca a jovem. “Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”, devolve a maluca, que ouve da filha:

“Você não é a minha mãe! A minha mãe é a Donatela!”

Em A Favorita, Lara atira em Flora, mas hesita em matar a mãe: “Não sou uma assassina feito você”

A Favorita: Saiba qual o final de Flora; vilã não morre

Lara então atira em Flora, que cai baleada com um tiro acima do peito. Agonizando no chão, ela tenta desgraçar de vez a vida da filha: “Tá esperando o quê? Me mata, filha assassina! Eu disse que sua vida estava atrelada à minha. Você é uma assassina igual a mim. Agora vai: acaba comigo, me mata! Mata a sua mãe”.

Só que a estudante é convencida por Donatela e Irene a largar a arma. “Eu não sou uma assassina feito você”, dispara a jovem. “O jogo acabou, Flora. Xeque mate!”, resume Silveirinha (Ary Fontoura). Nem mesmo entre a vida e a morte, Flora deixará de botar banca: “Garota frouxa! Frouxa!”.

Após a sequência, Flora é levada para um hospital, se recupera e depois vai parar atrás das grades. Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária. Ao conhecer uma nova detenta (Fabíula Nascimento), a vilã surpreende ao aparecer com o rosto cheio de hematomas, resultado da convivência nada amistosa no local. Para arrematar, ela se apresenta à colega com outro nome: Donatela.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado