Alpinista social

Grávida e casada com gay: O final de Maria do Céu em A Favorita

Ex-retirante dá à luz debaixo de árvore no último capítulo da novela


Iran Malfitano e Deborah Secco em cena do último capítulo da novela A Favorita, em reprise na Globo
Em A Favorita, Orlandinho e Maria do Céu ficam juntos no final - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 04/07/2022 às 16:15,
atualizado em 07/07/2022 às 14:03

Em A Favorita, Maria do Céu (Deborah Secco) vai conseguir ascender socialmente à sua maneira. Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a retirante supera seu amor por Cassiano (Thiago Rodrigues) e acaba se envolvendo com Halley (Cauã Reymond) e Orlandinho (Iran Malfitano).

Nas próximas semanas de A Favorita, Maria do Céu se torna a saída de Orlandinho para comprovar sua sexualidade diante da família. Gay, ele propõe casamento à moça, que aceita prontamente, visando a fortuna do rapaz. Na verdade, os dois estão mais interessados em Halley, que chega a formar um triângulo amoroso com a dupla.

No decorrer da história, Maria do Céu e Orlandinho acabam se acertando e sendo felizes juntos. Grávida de Halley, a moça termina feliz ao lado do marido, que se dispõe a criar o filho do amado como se fosse dele. O filho de Cilene (Elizângela), por sua vez, não abre mão da paternidade, e o bebê passa a ter dois pais.

Parto de Maria do Céu emociona os dois pais da criança no último capítulo de A Favorita

Grávida e casada com gay: O final de Maria do Céu em A Favorita

No último capítulo de A Favorita, Maria do Céu dá à luz debaixo de uma árvore, como manda a tradição de sua família, ensinada pela tia Raimunda (Prazeres Barbosa). A essa altura da história, o pai da jovem, Edvaldo (Nelson Xavier), terá morrido atropelado após uma discussão com a filha, revoltado ao descobrir que ela virou garota de programa.

O parto será acompanhado pelo restante da família no desfecho. Halley fica emocionado ao segurar o filho nos braços. Aos prantos, ele se declara para o bebê:

“Está preparado para encarar esse mundo, cara? A coisa aqui não tá brincadeira não, hein!? Só que você não vai estar sozinho. Eu vou estar do seu lado, vou estar sempre com você… Você vai ter um pai, cara!”.

Halley (Cauã Reymond)

Irmã da nova mamãe, Greice (Roberta Gualda) também carrega o recém-nascido no colo. “Que coisa mais linda, Céu… O pai ia ficar tão feliz”, diz a moça, encantada com o sobrinho. “Eu quero que ele chame Edvaldo, em homenagem ao nosso pai”, revela Maria do Céu.

“Eu queria que ele tivesse o nome do meu pai, Marcelo”, devolve Halley. “E eu queria que ele chamasse Donizete, em homenagem ao meu avô”, propõe Orlandinho. O impasse é resolvido por Geralda (Suely Franco), a avó deste último: “Marcelo Edvaldo Donizete. Pronto!”.

No fim, Maria do Céu fica com Orlandinho, e Halley tem um final feliz ao lado de Lara (Mariana Ximenes).

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado