Momentos tensos

Pantanal: José Leôncio e Jove morrem em acidente de avião?

Pai e filho enfrentam tempestade, turbulência e profecia de tragédia em viagem


Marcos Palmeira e Jesuíta Barbosa na novela Pantanal, em reta final na Globo
"Se a gente morrer, morremos juntos", diz Jove. "Eu acho uma boa", rebate José Leôncio - Fotos: Reprodução/Gshow

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuíta Barbosa) vão levar um baita susto. Nos próximos capítulos da novela, em reta final na Globo, pai e filho enfrentam uma tempestade durante uma viagem de avião. A sequência terá até uma profecia de morte, mas os dois escapam sãos e salvos.

Durante a volta para o Pantanal depois de uma ida a São Paulo, José Leôncio e Jove vão conversar sobre a relação entre eles, que era tão delicada quando os dois se conheceram. O pai vai reconhecer como o herdeiro mudou e se enche de orgulho: “Virou um peão de mão cheia e se mostrou um empresário melhor do que eu”.

“Eu fiz isso tudo pelo senhor”, responde Jove, deixando o pai emocionado. “Mas é verdade... Antes de te conhecer, eu não queria nada com a vida”, admite o neto de Mariana (Selma Egrei). “Ocê não calcula a satisfação que isso me dá... E o peso que me tira das costas saber que ocê vai tá aqui no dia em que eu faltar”, comenta o fazendeiro.

A fala deixa o marido de Juma (Alanis Guillen) preocupado. “Mas esse dia ainda vai demorar muito, não vai?”, questiona ele. “Vai. Pelo menos é o que ele diz”, responde o companheiro de Filó (Dira Paes), que terá feito exames em São Paulo. Ele diz ao filho que os resultados foram “cem por cento" e não indicaram nada grave.

Em seguida, eles se deparam com uma tempestade no trajeto. Meses antes, Madeleine (Karine Teles) morreu em um acidente aéreo ao enfrentar um turbulência a caminho do Pantanal. “Olha... O tempo tá fechado lá na frente...”, alerta o fazendeiro, que usa a desculpa para não falar mais da sua saúde. “Vamos entrar por aquela brecha.”

“Eu acho melhor a gente voltar”, diz Jove, no comando do avião. “Não... Eu tô mandando! Entra por aquela brecha, que a gente já sai em cima do Pantanal. Não discute comigo”, ordena José Leôncio. “Tá legal... Se a gente morrer, morremos juntos”, retruca o rapaz. “Eu acho uma boa”, finaliza o patriarca.

José Leôncio só morre no último capítulo de Pantanal

imagem-texto

José Leôncio e Jove escapam de um acidente de avião, mas o fazendeiro ainda morre no último capítulo de Pantanal, que será exibido na Globo em 7 de outubro. Ele tem um ataque do coração após se casar com Filó, em uma cerimônia que também celebra a união entre Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa) nos momentos finais da novela.

No dia seguinte ao casamento, José Leôncio tem um mal súbito e é encontrado morto pela família na sala de casa. Na sequência, ele tem um encontro emocionante com o Velho do Rio (Osmar Prado), que admite ser seu pai. A entidade explica que nunca apareceu para o filho porque este jamais acreditou que isso seria possível.

No desfecho, o Velho do Rio vai descansar e pede que José Leôncio assuma a vaga de guardião do Pantanal e zele pela família. “Cuida da tua comitiva”, orienta o encantado. Na última cena, após uma passagem de tempo, o fantasma do fazendeiro aparece passeando com os netos pela fazenda, enquanto Filó assiste à cena de longe, triste por não conseguir ver a imagem do falecido marido.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado