Desconfiança

Pantanal: Guta coloca morte de Tenório sob suspeita

Zaquieu é apontado como o culpado, mas a filha do defunto não acredita


Julia Dalavia como Guta em cena da novela Pantanal, em reta final na Globo
Em Pantanal, Guta vai compartilhar com Marcelo que não acredita na culpa de Zaquieu na morte de Tenório - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 28/09/2022 às 11:15,
atualizado em 28/09/2022 às 11:15

Em Pantanal, Guta (Julia Dalavia) vai colocar a morte do pai sob suspeita. Nos próximos capítulos da novela da Globo, Tenório (Murilo Benício) é assassinado por Alcides (Juliano Cazarré), que inventa uma história cabeluda para justificar a morte do vilão. Só que a herdeira do grileiro não vai comprar tão facilmente essa versão.

Nesta semana em Pantanal, Guta já entrou em pé de guerra com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) por conta do envolvimento da mãe com Alcides. A jovem não confia no peão e acredita que ele possa tirar proveito das terras que a dona de casa conseguiu na divisão de bens com Tenório. Por conta da desconfiança, as duas romperam relações.

A moça da regatinha vai ficar ainda mais ressabiada com o que vem a seguir. Depois de ser estuprado por Tenório, Alcides prepara uma emboscada para o mau-caráter com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira). Os dois rendem o malvado dispostos a matá-lo. O marido de Zuleica (Aline Borges) é mais rápido e atira no funcionário de Mariana (Selma Egrei).

Zaquieu cai com um tiro no peito, para o desespero de Alcides. Este fica ainda mais revoltado e parte para um confronto final com Tenório. O peão acerta sua zangaia no grileiro, que, ferido, leva o bote de uma sucuri, o Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade arrasta o mau-caráter até o rio, onde o corpo é devorado pelas piranhas.

Cenas a seguir, Alcides confessa a José Leôncio (Marcos Palmeira) que foi ele quem matou Tenório. Já Maria Bruaca deixa a cargo do fazendeiro amigo contar a Guta a melhor versão sobre a morte do ex-marido. Assim, o casal de amantes decide ir embora sem se despedir de ninguém, deixando a novela no capítulo exibido em 4 de outubro.

 

Repercussão da morte de Tenório movimenta última semana de Pantanal

imagem-texto

A morte de Tenório ainda vai movimentar a última semana de Pantanal. Enquanto Muda (Bella Campos) finalmente se acerta com Tibério (Guito), agora que não tem mais de quem se vingar, Renato (Gabriel Santana) fica revoltado com a morte do pai. A versão que chega aos ouvidos da família é de que o culpado é Zaquieu.

Quem trata de dar a notícia a Guta é Marcelo (Lucas Leto). Ao ouvir a história, ela desconfia de que tenha sido inventada para encobrir o verdadeiro culpado. Já Zaquieu, que teria agido em legítima defesa na versão contada, acaba na mira de Renato, que decide se vingar do assassino do pai fazendo justiça com as próprias mãos.

Nos últimos capítulos da novela, Renato sai de casa armado para matar Zaquieu. O ex-mordomo será salvo por um repentino anjo da guarda. Ao ver o amigo na mira do filho de Zuleica, a mulher-onça o ameaça com uma espingarda e exige que ele se afaste. Depois, o carioca procura a família do falecido para revelar todos os crimes que ele cometeu.

Pantanal chega ao fim na Globo em 7 de outubro, sexta-feira da semana que vem. A novela de Bruno Luperi, baseado no texto original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, será substituída às 21h por Travessia. A trama é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado