Reta final

Pantanal: Zuleica ganha novo amor; saiba quem

Viúva de Tenório volta a ser uma mulher independente, assume os negócios da família e ainda engata um romance no último capítulo


Aline Borges como Zuleica na novela Pantanal, em reta final na Globo
Zuleica troca olhares com personagem durante festa no último capítulo de Pantanal - Foto: Reprodução/Globo

Em Pantanal, Zuleica (Aline Borges) não deve terminar a história sozinha. Depois da morte de Tenório (Murilo Benício), que será assassinado por Alcides (Juliano Cazarré) a poucos capítulos do desfecho, a dona de casa e ex-enfermeira será paquerada por um novo pretendente, indicando um final feliz para a personagem na novela da Globo.

Na última semana de Pantanal, Zuleica assume os negócios da família e volta a ser uma mulher independente depois da morte de Tenório. Ela fica viúva quando Alcides e Zaquieu (Silvero Pereira) preparam uma emboscada para o grileiro. O vilão é ferido pelo rival e arrastado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), na forma de sucuri, para as piranhas do rio.

Com a morte de Tenório, Zuleica sela a paz com a família de José Leôncio (Marcos Palmeira), que passa a ser seu sócio. A essa altura, Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) seguem sendo felizes, enquanto Renato (Gabriel Santana) desiste de seguir os passos de mau-caratismo do pai e toma jeito na vida.

A bandeira branca entre as famílias faz com que Zuleica, os filhos e a nora sejam convidados para o casamento entre José Leôncio e Filó (Dira Paes). O casal sobe ao altar junto de Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa). O peão impõe a condição de que os pais também se casem para trocar alianças com a amada.

Durante a festa, Zuleica vai trocar olhares com Eugênio (Almir Sater). O chalaneiro, que terá se aposentado da profissão e vendido o barco para José Leôncio, se mostra interessado na paulistana, que corresponde à investida. Os dois flertam nas últimas cenas da história, de acordo com informações da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

O casório coletivo também vai marcar o retorno de Alcides e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) à cena. O casal terá sumido no mundo após a morte de Tenório, de forma a livrar a cara do peão na culpa pelo assassinato. Os dois voltam no último capítulo indicando que seguem juntos e felizes após terem se livrado do algoz.

Outros casais se acertam no fim de Pantanal

imagem-texto

A maior parte dos casais terá final feliz. Irma (Camila Morgado) dá à luz ao filho de Trindade (Gabriel Sater) com a ajuda do violeiro, que retorna brevemente para pedir que José Lucas (Irandhir Santos) cuide da criança como se fosse dele. A nova mamãe e o primogênito de José Leôncio, que ingressa na política, terminam a novela juntos.

Já Tadeu finalmente se casa com Zefa após ter uma crise de identidade ao descobrir que não é filho biológico de José Leôncio. Juma (Alanis Guillen) se acerta com Jove (Jesuíta Barbosa) e continua morando com ele na fazenda da família. Os dias também serão felizes para Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito), que fazem as pazes após a morte de Tenório.

O último capítulo de Pantanal vai ao ar em 7 de outubro. A novela será substituída às 21h na Globo, por Travessia, criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado