Câmbio

Pantanal: Ari vira mensageiro da desgraça

Funcionário dá notícia que ninguém queria ouvir aos filhos de José Leôncio


Claudio Galvan como Ari em cena da novela Pantanal, em reta final na Globo
Em Pantanal, Ari transmite preocupação de médico com saúde de José Leôncio, que se recusa a fazer cirurgia e também ignora exames - Foto: Reprodução/Globo

Em Pantanal, Ari (Cláudio Galvan) vai virar o mensageiro de uma tragédia para a família Leôncio. Cabe ao piloto de avião, que faz a conexão entre a fazenda e o mundo urbano, contar aos patrões que o médico está atrás de José Leôncio (Marcos Palmeira) para fazer exames e investigar o estado de saúde do fazendeiro. A cena vai ao ar nos últimos capítulos da novela da Globo.

Nesta semana em Pantanal, José Leôncio parte para fazer exames em São Paulo após sentir um extremo cansaço. No capítulo que será exibido quinta-feira (29), Filó (Dira Paes) comemora ao saber por Ari que o resultado dos exames do fazendeiro foi ótimo. Será um alento para a família, que andava preocupada com o patriarca.

Contudo, um susto aguarda pelo rei do gado. José Lucas (Irandhir Santos) avisa que Jove (Jesuíta Barbosa) e o pai pegaram um mau tempo pelo caminho. Todos estão apreensivos à espera do avião, que passa por uma tempestade, mas acaba a salvo graças ao bom desempenho do marido de Juma (Alanis Guillen).

Em terra firme, José Leôncio vai confidenciar a Filó que seu estado de saúde não é tão bom quanto eles pensavam. O médico indicou que ele fizesse uma cirurgia no coração, mas o fazendeiro se recusou. A notícia deixa a cozinheira novamente apreensiva, com medo que o companheiro de toda a vida bata as botas.

No sábado (1º), Ari avisa a José Leôncio que o médico está cobrando os exames que o patrão não fez. Temoroso, mas cabeça-dura, o veterano começa a repensar a vida e, pela primeira vez, declara seu amor a Filó. Já a morena se preocupa com a decisão do amado de participar de uma comitiva com os três filhos.

Na última semana de Pantanal, no capítulo previsto para ir ao ar em 5 de outubro, Ari volta a entrar em contato com José Leôncio para avisar que o doutor de São Paulo está à sua procura. Nem a insistência do empregado vai fazer com que o dono de terras tome jeito. Ele segue levando a vida como se nada estivesse acontecendo.

No mesmo dia, o rival de Tenório (Murilo Benício) pede a Tadeu (José Loreto) que limpe a sela de prata para entregar ao seu dono. Em seguida, parte com a comitiva montado no cavalo com a sela que era do pai. Ele então avisa aos filhos que eles vão disputar a sela do avô em uma raia, sequência em que será definido quem fica com tal herança.

José Leôncio morre no fim de Pantanal

imagem-texto

No último capítulo de Pantanal, José Leôncio e Filó se casam na mesma cerimônia que celebra a união entre Tadeu e Zefa (Paula Barbosa). O peão exige que o pai se case com a companheira e coloca isso como condição para também subir ao altar. Só que os ex-amantes têm pouco tempo para curtir o matrimônio.

No dia seguinte ao casório, José Leôncio começa a se sentir mal e cai morto na sala de casa. Em seguida, ele tem um encontro com o Velho do Rio (Osmar Prado) e assume o lugar da entidade. Na sequência, uma comitiva vela pelo corpo do fazendeiro, que surge na última cena à imagem e semelhança do guardião do Pantanal.

Pantanal chega ao fim na Globo em 7 de outubro, sexta-feira da semana que vem. A novela de Bruno Luperi, baseada no texto original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, será substituída às 21h por Travessia. A trama é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado