Atrapalhado

Mar do Sertão: Desastrado, Tertulinho falha 3x em assassinato e passa vergonha

Tertulinho não tem sorte na hora de prejudicar a vida dos restantes dos personagens de Mar do Sertão


Tertulinho (Renato Góes) em cena de Mar do Sertão
Tertulinho (Renato Góes) em cena de Mar do Sertão: vilão atentará novamente contra o rival Zé Paulino - Foto: Reprodução/Globo

Tertulinho (Renato Góes) até pode ser o grande vilão de Mar do Sertão, mas está longe de ter eficácia para executar seus planos. Desde o começo da trama das seis, o ricaço tentou matar Zé Paulino (Sérgio Guizé) quando ele estava internado em estado grave e encomendou o assassinato de Adamastor (Everaldo Pontes). Nos próximos capítulos do folhetim da Globo, o marido de Candoca (Isadora Cruz) atentará novamente contra a vida do rival e pedirá sua cabeça para Pajeú (Caio Blat). 

O antagonista de araque terá seu momento de surto nas cenas que irão ao ar a partir da próxima segunda-feira (26) na história de Mário Teixeira. A essa altura da trama, Candoca terá pedido o divórcio ao rapaz por estar convicta de que o casamento dos dois não tem como durar após a volta de Zé Paulino, que é o grande amor da vida da médica. 

No entanto, não é a primeira vez que Tertulinho tentará resolver algum entrave de sua vida com base no assassinato. Desde o início da história, o mauricinho recorreu a atitudes impensáveis para conquistar o coração de Candoca.

Primeira bola fora: Tertulinho já tentou matar Zé Paulino

Mar do Sertão: Tertulinho falha 3x em assassinato e passa vergonha

Como visto na novela, Tertulinho não fez o menor esforço para salvar Zé Paulino de um acidente de carro. Por sua vez, o protagonista contou com a sorte e sobreviveu a tragédia ao ser resgatado por Adamastor. 

O pastor, no entanto, levou o homem a um hospital e fez questão de avisar ao personagem vivido por Renato Góes que o sertanejo precisaria de mais cuidados em uma internação na capital. 

Assim, o ricaço mexeu seus pauzinhos para remover o rival da região de Canta Pedra e o levou para um novo local. Lá, Tertulinho tentou desligar os aparelhos de Zé Paulino, mas não foi bem sucedido. Ele, então, correu do hospital sem nem olhar para trás. 

Segunda bola fora: Tertulinho encomendou morte de testemunha

Mar do Sertão: Tertulinho falha 3x em assassinato e passa vergonha

Depois que José Paulino voltou à cidade de Canta Pedra na segunda fase de Mar do Sertão, Tertulinho já tratou de queimar todas as possíveis provas que pudessem ligar a morte falsa do protagonista ao envolvimento do vilão. 

Ele, então, contratou Mirinho (Lucas Galvino) para se livrar do pastor. Mas, ao chegar na casa do veterano, o filho de Timbó (Enrique Diaz) descobriu que sua vítima está cega. Arrependido, ele não teve coragem de matá-lo e voltou a Canta Pedra com um segredo. Para o patrão, o jovem mentiu que acabou a vida do sujeito.  

Terceira bola fora: Tertulinho quer matar (de novo) José 

Mar do Sertão: Tertulinho falha 3x em assassinato e passa vergonha

Depois de descobrir que Candoca quer a separação, Tertulinho confessará sua tristeza para Deodora (Débora Bloch). A mãe do mimado, por sua vez, repassará a informação para o coronel Tertúlio (José de Abreu). O veterano aconselhará o filho a mudar de estratégia para reconquistar sua esposa e arruine a vida de José. 

Pela primeira vez, o jovem ouvirá o pai e atentará contra o rival. O ricaço descobrirá que José está louco para recuperar seu cavalo Maroto, que é de propriedade de Tertúlio, e o venderá a preço de banana para Vespertino (Thardelly Lima) só para irritá-lo.

O plano do rival, no entanto, não dará certo. Candoca descobrirá o ato cruel do ex-marido e brigará com ele. Enquanto isso, ela se aproximará ainda mais de Zé Paulino ao aceitar trabalhar com ele para executar projetos de modernização em Canta Pedra.

Tamanha situação deixará o personagem vivida por Renato Góes completamento assustado e com medo de perder sua própria família que ele cometerá a loucura de exigir a morte do rival para Pajeú. O novo personagem de Mar do Sertão é um capanga de Vespertino que faz tudo por dinheiro. Malvado, ele botará medo em geral, e ao que tudo indica, aceitará o serviço sangrento. 

A novela Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira e atualmente é exibida no horário das seis da Globo. Anteriormente, Além da Ilusão, de Alessandra Poggi, estava na faixa. 

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira!

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado