Batalha

Mar do Sertão: Tertulinho perde guerra para Zé Paulino

Os dois vão duelar por Candoca e Manduca, mas vilão não vai conseguir vencer


Zé Paulino e Tertulinho de Mar do Sertão, em montagem
Zé Paulino vai derrotar Tertulinho em guerra - Foto: Montagem

Tertulinho (Renato Góes) e Zé Paulino (Sergio Guize) protagonizarão um barraco em Mar do Sertão. A briga dos rivais acontecerá na festa de bodas de casamento do antagonista com Candoca (Isadora Cruz) na novela das seis da Globo. Ambos apaixonados pela protagonista, a dupla se desentenderá após trocarem algumas ofensas e deixará a médica irritada. Ela, então, deixará a celebração sem olhar para trás.

Como visto no folhetim de Mário Teixeira, Tertulinho está louco para comemorar as bodas de dez anos de casamento com Candoca mesmo com as negativas da médica. A protagonista, inclusive, ficará cada vez menos inclinada a celebrar o enlace depois da volta de Zé Paulino à Canta Pedra. 

Desde que o protagonista revelou que sobreviveu ao acidente de carro, a personagem vivida por Isadora Cruz vive tendo fantasias com o ex-noivo. Ela já chegou a experimentar novamente o vestido de noiva que iria usar se tivesse se casado com o sertanejo.

Para piorar a situação, o personagem principal de Mar do Sertão aparecerá de surpresa na festa promovida pela família de Tertulinho. E, logo ao chegar ao ressinto, arrumará briga com o anfitrião. Apesar de não admitir, o sertanejo morre de ciúme de ver sua ex-noiva com outro homem no folhetim de Mário Teixeira. 

O personagem vivido por Renato Góes ficará irritadissimo com a aparição do sujeito na celebração e brigará com ele ali mesmo. Os dois, então, protagonizarão uma discussão feia e causarão um grande climão na celebração.

Morta de vergonha, Candoca irá separar os dois e sairá do recinto com uma decisão em mente. Ela decidirá pedir o divórcio de Tertulinho após acreditar que é insustentável manter o casamento com o antagonista após a volta de Zé Paulino para sua vida. 

Em Mar do Sertão, Tertulinho perde filho

imagem-texto

O problema é que ela não consegue controlar o mundo, como gostaria. E Manduca acaba descobrindo que o pai não morreu coisa nenhuma e que tudo não passou de uma mentira. Ao ouvir a informação atrás da porta, o menino fica perdido e sem entender o que está acontecendo, por isso não pensa duas vezes e foge. O desaparecimento da criança será um fato tão grave, que vai reunir Zé Paulino e Tertulinho (Renato Góes), dois inimigos mortais, para tentar encontrá-lo.

Embora o desaparecimento seja grave e deixe Candoca com o coração na mão, nada de mais grave acontece com Manudca, que acaba sendo cuidado por uma pessoa improvável. A ex-crush de Tertulinho aparece na vida do garoto e o protege de qualquer perigo, devolvendo são em salvo para as mãos da mãe, que respira aliviada porque é a segunda vez que o filho a preocupa assim.

Embora esteja em pé de guerra com Tertulinho, que parece disposto de afastar o rival da vida da família, Zé Paulino percebe que não tem como conquistar o filho sozinho. Porém, ele tem a certeza de que seu inimigo não o ajudaria de jeito nenhum, por isso tem uma conversa séria com a ex e implora por ajuda.

Ele lembra a mulher que é o pai biológico de Manduca e que sempre quis ter um filho, mas que não tinha a menor ideia da existência do garoto. Por isso, Paulino fala para Candoca o ajudar e pede permissão para se aproximar do menino.

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado