Ascensão

O Cravo e a Rosa: Joana sai da pindaíba e vira patroa

Lavadeira vai morar na mansão de Batista nos últimos capítulos da novela


Tássia Camargo como Joana em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Joana termina rica e casada com Batista - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, Joana (Tássia Camargo) vai tirar a barriga da miséria e virar patroa. Nos últimos capítulos da novela, em reprise nas tardes da Globo, a lavadeira amolece o coração de Batista (Luís Melo), que desiste da carreira política em nome do amor à “periquita”. No desfecho, o banqueiro decide passar a viver com a mãe de seus filhos.

Nas próximas semanas de O Cravo e a Rosa, Batista é eleito na convenção. Quando começa o discurso, contudo, vê na porta Joana e os filhos, e desiste da carreira política em nome da família. Nas cenas seguintes, ele leva os três para sua casa e anuncia que todos passarão a viver juntos e felizes ali.

“Essa é a sua casa! Sua e das crianças! Eu sei que a lei não permite que eu me case novamente no papel, porque logo, logo serei um desquitado. Mas tudo será como se fosse assim”, avisa o ex-marido de Marcela (Drica Moraes). Joana ficará assustada com o tamanho da residência: “Mas, periquito, essa casa é muito grande! Eu não vou dar conta de limpar”.

“Você não terá que levantar uma palha, minha querida. Terá empregadas. Poderá viver como merece”, garante Batista. “Eu nunca tive a intenção de ser rica, periquito”, destaca a ex-lavadeira, dias após ser gravemente atingida por um tiro, mostrando que nunca se aproximou do milionário por interesse.

Em seguida, Batista agradece Catarina (Adriana Esteves) por ter levado Joana e as crianças até a convenção. “Eu sabia, papai, que, se pudesse pesar as duas coisas, o coração falaria mais alto”, explica a fera. Ela ainda convence o pai a aceitar o casamento entre Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Angelo Antonio).

O banqueiro reluta em dar a mão da filha ao pobretão, mas Joana intercede por Edmundo. “O professor é um homem bom! E ele vai casar com a Bianca de qualquer jeito. Ou você quer brigar com a sua filha o resto da vida?”, questiona a nova esposa de Batista. Ele, enfim, aceita o romance da filha e dá o aval para o noivado.

Batista e Joana levam susto no último capítulo

imagem-texto

Batista receberá voz de prisão no último capítulo de O Cravo e a Rosa. O banqueiro será injustamente acusado de roubar as apólices de Catarina em uma acareação promovida por Petruchio (Eduardo Moscovis) com todos os personagens. Quem acusa o ricaço é Berenice (Bernadeth Lyzio), a vizinha de Joana.

Joana trata de defender o marido. “Você ficou doida? Eu disse que não tinha medo do futuro porque não tinha medo de trabalhar! Mas rica, nunca! Mesmo que o periquito me desse uma fortuna nas mãos, eu nunca pegaria um vintém”. Batista também tenta expulsar os intrusos, mas recebe voz de prisão do delegado: “Inútil protestar. O senhor está preso”.

Só que uma grande confusão tem início na sequência, com trocas sucessivas de acusações entre todos os personagens. Até que a verdade finalmente vem à tona: quem de fato roubou as apólices foi Mimosa (Suely Franco). A governanta queria proteger Catarina, porque sabia que Marcela queria roubar os documentos.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado