Vilã

O Cravo e a Rosa: Maior maldade de Lindinha só será descoberta no final

Caipira fez chantagem e extorsão com pessoa indefesa; saiba quem


Eduardo Moscovis e Vanessa Gerbelli como Petruchio e Lindinha na novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Petruchio ataca Lindinha após descobrir crueldade da ex-funcionária - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, a maior maldade de Lindinha (Vanessa Gerbelli) só será descoberta no último capítulo. Recentemente, a vilã foi desmascarada e expulsa da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). O que ninguém desconfia é de uma cruel chantagem feita pela caipira, que só vem à tona no desfecho da novela, em reprise na Globo.

No último capítulo de O Cravo e a Rosa, Petruchio aproveita que o noivado de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Angelo Antonio) reúne boa parte dos personagens da novela para promover uma acareação e encontrar o culpado pelo roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves). A revelação do criminoso será surpreendente.

Depois que sete personagens admitirem que tentaram roubar a herança de Catarina, o verdadeiro culpado é descoberto: foi Mimosa (Suely Franco) quem pegou os documentos. A governanta, contudo, tinha boas intenções: preservar o dinheiro da patroa, porque sabia que Marcela (Drica Moraes) estava pretendendo roubar a grana.

Quem aponta Mimosa como culpada é Lindinha. A amada de Januário (Taumaturgo Ferreira) terá sido presa como suspeita de participar do crime. Para se ver livre da cadeia, a moça revela que foi a esposa de Calixto (Pedro Paulo Rangel) quem pegou o dinheiro de Catarina. Encurralada, a idosa confessa o crime.

Ao admitir que pegou as apólices, Mimosa explica que pretendia devolver os papéis a Catarina, mas escondeu os documentos em um álbum de fotografias que sumiu misteriosamente. O livro, descobre-se, estava com Buscapé (Luiz Antonio Nascimento), que queria para ele uma foto de seus pais presente entre os registros.

Em O Cravo e a Rosa, Mimosa foi vítima de Lindinha: “Me tirou tudo”

O Cravo e a Rosa: Maior maldade de Lindinha será descoberta no final

Antes disso, Mimosa vai contar a todos que, nos últimos meses, vinha sendo chantageada. A empregada conta a Catarina que passou a ser extorquida por ter se apossado das apólices. “Você não pode imaginar como eu tenho sofrido desde então. Aquela Lindinha me viu saindo da sala de estudos”, inicia a funcionária de Batista (Luis Melo).

“Por que eu dizia para você que não tinha economia nenhuma!? Trabalhando aqui nesta casa durante 30 anos, você e Bianca sempre me davam muita coisa, e a sua falecida mãe também. Eu tinha um pezinho de meia, mas a Lindinha me tirou tudo, ameaçando contar que me viu!”

Mimosa (Suely Franco)

A revelação revolta Petruchio, que ataca Lindinha: “Arre égua! Ocê é uma cobra ruim mesmo! Ruim!”. Mesmo assim, a vilã se mostrará arrependida e terá um final feliz. Ela procura Januário, a essa altura milionário após herdar a fortuna de Joaquim (Carlos Vereza), e pede perdão pelos erros do passado.

A antiga trambiqueira menciona que Petruchio não a desculpou. “Não posso voltar pra fazenda. Sem ocê eu não sou nem gente. Eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita. Beija eu! Beija… Beija, que eu caso com ocê”, garante Lindinha, que tem então um final feliz ao lado de Januário.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado