Quer vida mansa

O Cravo e a Rosa: Dinorá se humilha de joelhos por perdão de Cornélio

Trabalhando como camareira, a sem-vergonha vai comer o pão que o diabo amassou


Ney Latorraca e Maria Padilha como Cornélio e Dinorá em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Cornélio se comove com pedido de Dinorá para reatar o casamento - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 14/09/2022 às 11:45,
atualizado em 14/09/2022 às 12:11

Em O Cravo e a Rosa, Dinorá (Maria Padilha) vai se humilhar para ter boa-vida de volta. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a sem-vergonha chega a ficar de joelhos diante de Cornélio (Ney Latorraca). Trabalhando como camareira, ela implora pelo perdão do ex-marido e pede que ele a aceite de volta em casa.

Nas próximas semanas de O Cravo e a Rosa, Dinorá vê no casamento de Josefa (Eva Todor) a chance de tirar o pé na lama. Só que Joaquim (Carlos Vereza) morre antes de dizer o “sim” no altar, o que mantém a família da noiva na pindaíba. Depois, a leitura do testamento revela que o milionário deixou tudo para a porquinha de Januário (Taumaturgo Ferreira).

Sem outras perspectivas na vida, Dinorá vai se humilhar pelo perdão de Cornélio. No hotel, ela fica de joelhos diante do marido traído: “Cornélio, excelentíssimo, não sabe como eu sofro porque não me chama mais de ‘divina’. Ai, que saudades! Não vê que sou uma nova mulher? Me perdoa, Cornélio! Me perdoa!”.

“Levante, vai! Vai ralar os joelhos… Perdoar, não! Não dá para perdoar… Não se esquece o que você me fez”, reage Cornélio. “Mas até assassinos ficam livres quando cumprem a pena. Eu já cumpri minha pena”, argumenta a irmã de Heitor (Rodrigo Faro), que ouve: “Você quer voltar para mim por quê? Por causa do meu dinheiro, não é isso?”.

“Não! Não é por causa do seu dinheiro… Não nego que é duro trabalhar como camareira, mas você está diferente… Está mais forte, mais rijo. Se tornou um novo homem. O marido com quem eu sempre sonhei.”

Dinorá (Maria Padilha)

“Você não muda mesmo! Continua a mesma”, constata Cornélio

O Cravo e a Rosa: Dinorá se humilha de joelhos por perdão de Cornélio

O desabafo deixa Cornélio perplexo. “Você não muda mesmo! Continua a mesma! Eu te cobria de flores, você pisava em mim. Agora que eu te trato mal, você quer voltar para mim”, critica o amigo de Batista (Luis Melo). Dinorá então mantém o teatro: “O que eu posso fazer se eu não tinha reconhecido o seu valor?”.

O ricaço se faz de durão, mas acaba comovido com a cena e promete pensar. Cenas depois, ele procura a ex-mulher e propõe que eles voltem a viver juntos. O comportamento do casal, contudo, muda da água para o vinho: será Dinorá quem passa a cortar um dobrado para agradar Cornélio, ao contrário do que acontecia antes da descoberta de traição.

Cornélio deixa de ser bobo e não admite mais se submeter às humilhações e à exploração da família da esposa. Ele aceita a mulher e a sogra de volta em casa, mas não concorda mais em dar uma boa-vida a Heitor, que se vê obrigado a se unir a Marcela (Drica Moraes) para se dar bem no último capítulo.

Só que Dinorá não toma jeito: durante o casamento entre Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Angelo Antonio), a safada troca piscadas de olhos com Celso (Murilo Rosa), que finalmente terá se acertado com Candoca (Miriam Freeland). A cena final dos personagens indica que Dinorá segue traindo Cornélio.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado