Primeira vez

O Cravo e a Rosa: Calixto leva Mimosa à loucura na lua de mel e anuncia: "Ela morreu"

Após trocar alianças, idosos têm noite quente e acordam todas os bichos da fazenda


Pedro Paulo Rangel como Calixto na novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Calixto acredita ter matado Mimosa na noite de núpcias - Foto: Reprodução/Globo

Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Mimosa (Suely Franco) se casam nos últimos capítulos da novela O Cravo e a Rosa, em reprise nas tardes da Globo. Depois de trocar as alianças, o casal tem uma noite de núpcias quente. A ex-governanta, até então virgem, leva o caipira à loucura na lua de mel e chama a atenção de todos na fazenda.

Na última semana de O Cravo e a Rosa, é chegado o momento que Mimosa tanto esperou. Só que, horas após se casar, Calixto vai se mostrar extremamente tímido e começa a falar sobre a infância de Petruchio (Eduardo Moscovis). “Eu não casei para passar a noite falando do Seu Petruchio”, reage a recém-casada.

“E você quer falar de quê?”, desconversa Calixto, que ouve da esposa: “Não me tortura mais! Você sabe que desde que eu nasci, eu estou esperando por esse momento. Estou com uma agulhada na cabeça, na nuca, na barriga… Estou cheia de agulhada”. Ele então reage: “Então talvez é melhor ocê tomar um chá e dormir, e nóis conversa amanhã”.

Mimosa vai direto ao ponto: “Calixto, apaga a luz! Eu vou ficar vermelha se não apagar a luz”. O tio de Lindinha (Vanessa Gerbelli) ainda propõe que os dois deixem a vela acesa, mas a mãe de criação de Catarina (Adriana Esteves) perde a paciência e ataca o marido, soltando gritos de prazer que acordam todos os bichos da fazenda.

Em O Cravo e a Rosa, Calixto e Mimosa têm noite de núpcias quente

O Cravo e a Rosa: Calixto leva Mimosa à loucura: \"Ela morreu\"

Após o sexo, Calixto vai até pensar que matou Mimosa. “Ela morreu”, diz ele a Petruchio, após sair do quarto. A confusão se desfaz no dia seguinte, quando a antiga funcionária de Batista (Luís Melo) acorda do desmaio. “O que aconteceu?”, indaga ela, que ouve de Neca (Ana Lúcia Torre): “A senhora sabe muito bem o que aconteceu! Velha assanhada!”.

A caipira dá uma bronca na rival: “Deixou todo mundo nervoso por sua conta. Até Seu Petruchio veio aqui ver… E viu que a senhora não tava morta. Mas nada lhe acordava! Resolvemos esperar a noite passar. Se não acordava agora, nóis levava no médico… Mas eu sabia que ia acordar! Era só nervo… Onde já se viu, ficar que nem morta na lua de mer”.

Mimosa então revela ter adorado a noite que passou com Calixto. “Nunca pensei que fosse tão maravilhoso! Dona Neca, a senhora precisa experimentar”, sugere ela. “Ora! Vade retro, que não penso nessas coisas… É pecado!”, responde a rival. “Não pode ser pecado, se deixa a mulher tão feliz”, argumenta a amiga de Bianca (Leandra Leal).

"Eu quero uma lua de mel todo dia", prossegue Mimosa, que surpreende Neca. "Mas assim a senhora vai matar o Calixto", adverte a funcionária de Petruchio. Só que a nova casada não dá ouvidos à colega: "Que morra! E eu morro junto!", diz refestelando-se na cama em que foi feliz na noite anterior.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado