Retorno

A Favorita: Donatela abandona Augusto e arruma substituta surpresa

Diva retornará para a vida do ex-marido


Claudia Raia como Donatela na novela A Favorita
Donatela vai embora do sítio - Foto: Reprodução/Globo

Na novela A Favorita, Donatela (Claudia Raia) percebe que chegou a hora de abandonar Augusto César (José Mayer) depois que reencontrou seu grande amor, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Para que o músico não fique arrasado, no entanto, ela leva uma substituta surpresa: a própria Rosana (Giulia Gam).

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, a vida de Donatela já deu uma cambalhota. Ela vai se reencontrar com o jornalista e os dois reviverão a história de amor interrompida abruptamente. Ao mesmo tempo, a mocinha já sabe que Rosana está viva e que a jogou nos lobos para continuar agindo fora da lei.

Mas o plano de Rosana deu errado e ela quase foi assassinada, sendo salva justamente por Zé Bob. Assim que reencontra o crush, Donatela tem uma ideia ousada para recuperar a vida e derrotar Flora (Patrícia Pillar), mas precisa deixar o sítio para por em prática.

Em A Favorita, Donatela leva Rosana ao sítio

imagem-texto

Assim que Zé diz que vai cuidar dela e promete se aproximar de Flora para descobrir a verdade, Donatela tem um plano. Ela concorda em morar com o homem e deixar o sítio, mas sabe que não pode simplesmente abandonar Augusto César, que está doente, ou Shiva (Miguel Rômulo), que o ajudou.

Assim, ela convence Rosana a voltar para casa, mas como a criminosa morre de medo do julgamento da família, ela cria uma estratégia. A mocinha apresenta a amiga como uma enfermeira que irá cuidar do cantor e da casa, mas não diz se tratar da verdadeira Rosana Costa.

Donatela abandona sítio

imagem-texto

Com a chegada da tal enfermeira, Donatela anuncia ao músico que está indo embora porque se apaixonou por outro homem. Augusto fica arrasado e avisa que não quer mais vê-la nunca mais e nem aceita a ajuda da enfermeira.

Mas isso é apenas no começo porque, pouco depois, ele vai se aproximando e gosta da companhia da falsa profissional. Shiva nem imagina tratar-se de sua mãe biológica e faz questão de ser simpático com a mulher.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado