Aos 55 anos

Por onde anda Paula Burlamaqui, a Stela de A Favorita?

Atriz está envolvida em causas dos animais e do meio ambiente; último trabalho inédito na TV foi em 2019


À esquerda, Paula Burlamaqui como Stela na novela A Favorita, em reprise na Globo; à direita, a atriz hoje, aos 55 anos
Em A Favorita, Paula Burlamaqui vive Stela, dona de um restaurante que sofre homofobia de vizinhos - Foto: Divulgação/Globo e Reprodução/Instagram

Paula Burlamaqui está no ar como Stela na novela A Favorita, em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Hoje aos 55 anos, a atriz ficou famosa nos anos 1980, após vencer o concurso Garota do Fantástico. Na década seguinte, ela seguiu a carreira artística, que mantém até hoje, com projetos no cinema, no teatro e nas plataformas de streaming.

Nas redes sociais, Paula Burlamaqui exibe atualmente postagens sobre a causa animal e eventos em prol do meio ambiente. A artista atua junto a diversas iniciativas desses dois segmentos. No fim de semana, ela marcou presença em um ato em defesa da Amazônia, que também teve a presença do ator Silvero Pereira, de Pantanal.

Em seu perfil no Instagram, além de atriz, ela se define como “protetora animal”. São várias as publicações em defesa dos bichos. A famosa também dedica suas publicações para mostrar detalhes da rotina de exercícios físicos, além de encontros com amigos, como a diretora de novelas Amora Mautner.

Em janeiro, ela comemorou o aniversário de relacionamento com o empresário Edu Reyes, de 44 anos. Na época, a loira chamou atenção pelo físico sarado. "Mais um ano com ele, meu amor", escreveu na legenda da postagem. Veja esses e outros cliques recentes ao final deste texto.

Paula ficou famosa após vencer o concurso Garota do Fantástico, em 1987, então aos 20 anos de idade. Em 1996, ela posou nua para a Playboy. A carreira como atriz começou com uma participação em O Outro (1987). O primeiro papel fixou foi em O Sexo dos Anjos (1989), como a lutadora de tai chi chuan Beatriz, par romântico de Marcos Frota.

Entre os papéis mais lembrados, estão a Islene de América (2005) e a Teresa de O Profeta (2006). Ela ainda integrou o elenco do mega sucesso Avenida Brasil (2012) no papel da evangélica Dolores Neiva, que tinha um passado como atriz pornô com o nome de Soninha Catatau. Seu papel mais recente na TV foi em Órfãos da Terra (2019).

Em A Favorita, Stela esconde que é lésbica dos habitantes da pacata cidade de Triunfo. A revelação vem nos próximos capítulos da trama, em uma conversa com Catarina (Lilia Cabral). No decorrer da história, a personagem será vítima de homofobia. No desfecho, há uma insinuação de que as amigas têm um final feliz romântico.

Paula Burlamaqui também está em Verdades Secretas 2, que será exibida na Globo

Por onde anda Paula Burlamaqui, a Stela de A Favorita?

Paula Burlamaqui seguirá no ar nos próximos meses com a estreia da novela Verdades Secretas 2 na Globo. A produção do Globoplay, lançada no streaming no ano passado, será exibida na TV aberta em breve. Em novembro de 2021, ela concedeu uma entrevista exclusiva ao NaTelinha sobre o trabalho.

A atriz entrou na segunda temporada com a missão de contar a história de Aline, uma ex-modelo que descobre que a filha segue seus passos, inclusive fazendo parte do famoso “book rosa”. Para piorar, ela se apaixona pelo namorado da herdeira. “A Amora Mautner me convidou para fazer a série e eu fiquei muito feliz ao saber da trama da minha personagem.”

Para o papel, Paula ficou morena e cortou uma franja. Ela falou sobre seu apoio ao movimento feminista Mexeu com Uma, Mexeu com Todas, contra o assédio. “Sempre vou defender os direitos das mulheres. Não me importo com o que os outros digam e, sim, com o que acho que é certo”, pontuou na época.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado