Admitiu

Antonio Fagundes volta à Globo e confessa sobre homenagem em Pantanal: "Não vi"

Ator, que deixou a emissora no ano passado e chegou a ser cotado para a atual trama das 21h, rompeu recentemente com a HBO Max


Antonio Fagundes no Encontro, na Globo
Antonio Fagundes foi o convidado principal do Encontro nesta sexta-feira (12) - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 12/08/2022 às 12:25,
atualizado em 12/08/2022 às 12:51

Após deixar a Globo em 2020, Antonio Fagundes voltou à emissora com uma participação no Encontro desta sexta-feira (12). Recém-saído da HBO Max, o ator de 73 anos descobriu que está sendo homenageado em Pantanal. O fato era totalmente desconhecido pelo veterano. “Não vi”, admitiu.

No Encontro, Patrícia Poeta contou a Antonio Fagundes que Tadeu, personagem de José Loreto, usa camisas da grife fictícia Mezenga’s. Trata-se de uma referência ao personagem Bruno Mezenga, vivido pelo artista na novela O Rei do Gado (1996), também assinada pelo autor Benedito Ruy Barbosa.

Agora em remake na Globo, Pantanal é uma história de Benedito adaptada pelo neto do escrito, Bruno Luperi. A homenagem foi uma ideia da figurinista da novela, Marie Salles, que foi assistente de figurino em O Rei do Gado, então em início de carreira. Os detalhes foram revelados pela parceira de Manoel Soares no Encontro.

“Aparece direto na camisa dele”, disse Patrícia, em referência ao personagem de José Loreto. “Pois é, eu não vi”, confessou Fagundes. “Está descobrindo aqui, então, com a gente, porque é muito bacana”, comentou a jornalista. “Temos que trazer uma para você um dia”, arrematou Manoel. “Por favor, vou usar”, garantiu o ator.

Ainda no programa da Globo, Fagundes recebeu uma homenagem dos filhos às vésperas do Dia dos Pais. Entre eles, o também ator Bruno Fagundes, que está no ar em Cara e Coragem, apareceu ao vivo em chamada de vídeo. O veterano também aproveitou para divulgar sua peça Baixa Terapia, em cartaz em São Paulo.

Antonio Fagundes era nome preferido de autor para protagonizar remake de Pantanal

Antonio Fagundes em O Rei do Gado
Antonio Fagundes em O Rei do Gado, de 1996; parceira com o autor Benedito Ruy Barbosa vem de longa data - Foto: Divulgação/Acervo Globo

Em 2020, Antonio Fagundes deixou a Globo após 44 anos, mas sua participação em Pantanal era dada como certa. Em comunicado enviado ao NaTelinha em setembro do ano passado, a emissora disse: "Como você sabe, a Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal". O que acabou não acontecendo.

O ator era o nome preferido de Benedito Ruy Barbosa para interpretar José Leôncio, personagem vivido por Claudio Marzo (1940-2015) na versão da Manchete e agora defendido por Marcos Palmeira. A última novela de Fagundes na emissora foi Bom Sucesso (2019), antes de assinar com a HBO Max, em 2021.

Depois da fusão entre HBO e Discovery, várias mudanças estão acontecendo nas produções em todo o mundo. No Brasil, a telessérie Segundas Intenções, do streaming da gigante do streaming, foi adiada e por conta disso, Fagundes deixou o elenco. Agora, começará a rodar o filme Deus Ainda é Brasileiro, de Cacá Diegues, no Nordeste.

Além disso, o ator estará na série 200 Anos, de Luiz Fernando Carvalho, na TV Cultura. Na história, será Dom João VI. O ator também estará envolvido num projeto de novela de Carlos Lombardi para o streaming. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo na última segunda-feira (8).

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado